Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

Presidente do Legislativo Xaxinense recebe coordenador regional do Deinfra

Por: LÊ NOTÍCIAS
01/08/2019 09:47 - Atualizado em 01/08/2019 09:47
Câmara de Vereadores de Xaxim Trevo alemão deve ser construído no acesso à linha Golfinho Trevo alemão deve ser construído no acesso à linha Golfinho

Na tarde da última terça-feira (30), o presidente do Poder Legislativo Xaxinense, Inácio Luiz Bracht recebeu o coordenador Regional do Deinfra Oeste Chapecó, Bruno Trennepohl e o fiscal de faixa de domínio e perito, Alecio Vidal de Jesus, para tratar sobre o pedido encaminhado para o Deinfra do Estado de Santa Catarina no mês de fevereiro pela Câmara de Vereadores, solicitando melhorias na SC-156, que liga Xaxim a Marema.

Na época, foi solicitada a construção de um trevo alemão na entrada para a linha Golfinho, depois do trevo principal sentido Xaxim/Marema. No dia 30 foi realizada a visita no local para verificar a situação, também na presença do vereador Ledinho Curtarelli. Tanto o fiscal, quanto o coordenador regional concordaram que há a necessidade de melhorias para entrada e saída de veículos, que está muito perigosa.

Eles adiantaram que o projeto, incluindo custos, está pronto na Secretaria de Infraestrutura e mobilidade e após a autorização, o município precisa ir em busca de possíveis formas de concretização da obra. Há a possibilidade do Governo Estadual contribuir com metade dos custos da obra, explicou o perito Alecio Vidal de Jesus.

Outro local vistoriado foi a lombada em frente ao Salão comunitário da Comunidade do Ervalzinho São José, onde o presidente Inácio solicitou melhoria no local, pois segundo ele, a lombada está fora dos padrões normais de trânsito. O coordenador Trennepohl, destacou que quando forem realizadas melhorias nesse trecho, será incluído o melhoramento dessa lombada para aliviar os impactos nos veículos.

Também foi solicitada a melhoria em mais dois acessos, com construção de refúgios para dar mais segurança de acesso à rodovia 156, uma na entrada para o pátio do guincho na linha Ervalzinho e outra na entrada da propriedade Dall’Asin e Zanatta. O coordenador Bruno Trennepohl declarou que o que estiver dentro do alcance da regional Oeste será providenciado, o restante terá que ser buscado nas esferas estaduais competentes.

O presidente Inácio explicou que os vereadores irão se empenhar e lutar para que essas obras sejam executadas o mais rápido possível. Ele agradeceu o pronto atendimento do coordenador e do perito que atenderam ao pedido e vieram até a Câmara de Vereadores do município de Xaxim e juntos com o presidente do Legislativo foram até os locais averiguar as reais situações e urgência na efetivação dessas obras.


Outras Notícias
Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro