Juntos
Deputados estaduais e federais nunca trabalharam tão juntos quanto nessa legislatura. A famosa dobradinha, feita em várias campanhas, tem sido exemplo também nos mandatos. Sempre do mesmo partido, até porque é difícil vê-los com colegas de partidos diferentes entregando emendas, recursos e repasses, os parlamentares, 1 estadual, 1 federal, entregam o mesmo recurso. Algumas dobradinhas chamaram a atenção.
Norte
No Norte catarinense foram duas. Uma com o MDB, com os deputados Fernando Krelling, estadual, e Carlos Chiodini, federal. Os dois fizeram um roteiro juntos e entregaram recursos para vários municípios da região Norte e Nordeste catarinense. Ainda no Norte do Estado, os deputados Sargento Lima, estadual e Fábio Schiochet, federal, também cumpriram um roteiro extenso e entregaram recursos para várias cidades da região.
Sul
No Sul do Estado, a dobradinha foi entre os deputados do PSL, Felipe Estevão, estadual, e Daniel Freitas, federal. Cumprindo roteiro em toda a região, com destaque para os municípios vizinhos da grande Criciúma, os deputados fizeram a alegria de vários prefeitos, que receberam recursos oriundos de emenda parlamentar.
Oeste
Já no Oeste do Estado, a dobradinha foi entre o deputado estadual itajaiense, mas que também é de São Miguel do Oeste, Onir Mocellin, e a deputada federal, a chapecoense Caroline De Toni. Os dois estiveram juntos em vários municípios da região, entregando recursos e anunciando repasses para mais de 10 municípios.
Carona
A verdade é que os estaduais aproveitaram para pegar carona com os federais. Não importa de onde vem os recursos, o que importa é para onde vai, e se é lícito. Sendo certamente lícito, até porque faz parte das emendas ao qual os deputados têm direito, entregar sozinho ou em conjunto, é só um detalhe.
Isca
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro