Close Menu

Busque por Palavra Chave

AQUI TEM GOVERNO

Deputados entregam recursos juntos; Dobradinha que dá certo; Estaduais e Federais; Paulo Bauer candidato

Por: Weliton G. Lins
02/08/2019 09:14 - Atualizado em 02/08/2019 10:14
Paulo Bauer está disposto em disputar a Prefeitura de Joinville Paulo Bauer está disposto em disputar a Prefeitura de Joinville

Juntos

Deputados estaduais e federais nunca trabalharam tão juntos quanto nessa legislatura. A famosa dobradinha, feita em várias campanhas, tem sido exemplo também nos mandatos. Sempre do mesmo partido, até porque é difícil vê-los com colegas de partidos diferentes entregando emendas, recursos e repasses, os parlamentares, 1 estadual, 1 federal, entregam o mesmo recurso. Algumas dobradinhas chamaram a atenção.

Norte

No Norte catarinense foram duas. Uma com o MDB, com os deputados Fernando Krelling, estadual, e Carlos Chiodini, federal. Os dois fizeram um roteiro juntos e entregaram recursos para vários municípios da região Norte e Nordeste catarinense. Ainda no Norte do Estado, os deputados Sargento Lima, estadual e Fábio Schiochet, federal, também cumpriram um roteiro extenso e entregaram recursos para várias cidades da região.

Sul

No Sul do Estado, a dobradinha foi entre os deputados do PSL, Felipe Estevão, estadual, e Daniel Freitas, federal. Cumprindo roteiro em toda a região, com destaque para os municípios vizinhos da grande Criciúma, os deputados fizeram a alegria de vários prefeitos, que receberam recursos oriundos de emenda parlamentar.

Oeste

Já no Oeste do Estado, a dobradinha foi entre o deputado estadual itajaiense, mas que também é de São Miguel do Oeste, Onir Mocellin, e a deputada federal, a chapecoense Caroline De Toni. Os dois estiveram juntos em vários municípios da região, entregando recursos e anunciando repasses para mais de 10 municípios.

Carona

A verdade é que os estaduais aproveitaram para pegar carona com os federais. Não importa de onde vem os recursos, o que importa é para onde vai, e se é lícito. Sendo certamente lícito, até porque faz parte das emendas ao qual os deputados têm direito, entregar sozinho ou em conjunto, é só um detalhe.

Isca

  • O deputado federal Rodrigo Coelho (PSB) foi selecionado para o Prêmio Congresso em Foco 2019. A votação que é via internet, vai até o dia 31 desse mês.
  • O senador Espiridião Amin esteve em Xanxerê ontem à tarde. Com encontro com lideranças marcado para às 15 horas no Center Hotel, o senador esteve acompanhado da esposa, a deputada federal Angela Amin, para falar sobre o futuro do partido.
  • O ex-senador Paulo Bauer já não esconde mais o desejo de disputar a Prefeitura de Joinville. O tucano, que hoje trabalha no governo de Jair Bolsonaro, se declara pré-candidato a prefeito da maior cidade do Estado.

Alesc - Junho - Mobile
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro