Close Menu

Busque por Palavra Chave

Congresso de Prefeitos será focado na inovação, sustentabilidade e eficiência

Por: LÊ NOTÍCIAS
02/08/2019 09:43
Fecam No lançamento do Congresso, presidente da Fecam, Joares Ponticelli, foi recebido pelo presidente da ACI, Ademir Arnon No lançamento do Congresso, presidente da Fecam, Joares Ponticelli, foi recebido pelo presidente da ACI, Ademir Arnon

Gestores das prefeituras catarinenses, lideranças políticas, parceiros, patrocinadores e profissionais da imprensa acompanharam na noite da terça-feira (30/7), na Associação Catarinense de Imprensa (ACI) em Florianópolis, o lançamento oficial da programação da 17ª edição do Congresso de Prefeitos.

Considerado um dos maiores congressos municipalistas realizados no Brasil o Congresso que acontece dias 24, 25 e 26 de setembro na Arena Petry, em São José, na Grande Florianópolis, e terá como tema a “Inovação, sustentabilidade e eficiência na gestão municipal”. O presidente da Federação, prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli ao fazer o lançamento destacou que a edição deste ano terá uma série de novidades focadas para a sustentabilidade dos municípios catarinenses.

“Será um Congresso sustentável, inovador e preocupado com a eficiência na gestão pública. Serão dias de grandes debates e a partir deles vamos poder adotar na prática, e não apenas no discurso, a direção da sustentabilidade em nossos municípios, pois precisamos efetivamente empreender ações que vão cuidar da natureza que clama no dia a dia por mais cuidados. Será uma oportunidade para que nossos gestores conheçam e levem soluções para melhorar a rotina das prefeituras catarinenses”, afirmou Ponticelli durante o lançamento oficial.

Ao lado de Ponticelli na apresentação oficial do evento, o presidente da Escola da Gestão Pública Municipal (EGEM) e prefeito de Rio Negrinho, Julio Ronconi, reforçou a importância da participação dos gestores no Congresso. Segundo Ronconi, o objetivo é justamente apresentar soluções para as prefeituras na questão de tecnologia e inovação. “Tenho certeza que será um dos melhores Congressos já realizados pelo empenho de todos. Será a oportunidade de nós, administradores, sairmos preparados para o dia a dia em nossas prefeituras”.

A programação do Congresso de Prefeitos será com base em três eixos de debate de conteúdos e experiências na busca por novos rumos para a eficiência e efetividade da gestão pública municipal: Eixo 1 – Conversas de Impacto e Inovações; Eixo 2 - Cidades em Rede e Redes de Inovação; Eixo 3 - Gestão Eficiente. Além disso, a Feira de Soluções que há 15 anos ocorre simultaneamente ao Congresso, terá o dobro de estandes do ano passado e abordará o tema “Cidades para pessoas, soluções para municípios”.

De acordo com o coordenador geral do Congresso, Alison Fiuza, um dos principais objetivos é incentivar o debate e a vivência sobre os desafios da inovação como estratégia para a gestão pública eficiente e sustentável. Para cada um dos temas serão apresentados programas e experiências onde os participantes possam colocar em prática nos municípios. “Nosso Congresso será focado na sustentabilidade, mas não vamos apenas falar em sustentabilidade, vamos fazê-lo, inclusive, estamos buscando realizar o primeiro Congresso municipalista sustentável do país, pois será feito com base na ISO 20121, a norma que certifica o gerenciamento de eventos sustentáveis”, destacou.

E alinhado ao tema central do evento, após o lançamento os convidados participaram de um coquetel ecológico, baseado na filosofia Slow Food, movimento que representa a união da ética e o prazer da alimentação fundidas na ecogastronomia. O coquetel foi preparado pelo chef Fabiano Gregório.

O lançamento oficial do Congresso de Prefeitos foi na Associação Catarinense de Imprensa (ACI), prestigiado por profissionais da imprensa, lideranças políticas e empresarias. O presidente da ACI, Ademir Arnon, elogiou a FECAM pela escolha do tema, pela seriedade com que organiza o conteúdo dos eventos e os entrega aos prefeitos catarinenses e suas equipes.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro