Close Menu

Busque por Palavra Chave

Guarujá - SP - Mobile

Prefeito Buligon acelera projetos em Brasília

Por: LÊ NOTÍCIAS
02/08/2019 10:10
Prefeitura de Chapecó Prefeito esteve na Caixa Econômica Federal para articular a liberação de recursos para obras aguardadas Prefeito esteve na Caixa Econômica Federal para articular a liberação de recursos para obras aguardadas

O prefeito Luciano Buligon cumpriu agenda em Brasília, nesta quinta-feira (1°). Ele volta da Capital Federal com notícias positivas, principalmente no que se refere à capacidade de investimento de Chapecó e novas linhas de crédito abertas para que o Município, através da Caixa Econômica Federal.

Buligon foi recebido por Luiz Eduardo Sobrinho, gerente de Clientes e Negócios; Talita Barbosa Cabral, assessora de Relacionamento Institucional; Rodrigo Ferreira Vicente, gerente Executivo de Relacionamento Institucional e Larrissa Rosa, consultora da Caixa. “Pelo esforço de Chapecó em equilibrar as contas, através da transparência e inovação, conseguimos um bom resultado e aumentamos substancialmente a capacidade de investimento de Chapecó”, destacou o prefeito. E a Caixa Econômica Federal possui uma linha de crédito para que Chapecó possa fazer obras de infraestrutura que são muito importantes e aguardadas.

O prefeito adiantou que entre as obras que poderão ser acessadas junto a Caixa Econômica Federal estão: Duplicação da Leopoldo Sander - uma obra importante de mobilidade, as primeiras ciclovias integradoras do transporte coletivo, inovação através do georeferenciamento, troca de lâmpadas dos superpostes por lâmpadas led, o binário, entre outros. “A contenção das enchentes na região leste da cidade, notadamente, no bairro São Pedro, além de recursos para a Praça da Família são as obras mais importantes e que Chapecó espera com grande expectativa”, comemorou.

CEBAS

Em outra audiência o prefeito Luciano Buligon esteve acompanhando por Juacir Pereira de Souza, presidente da Entidade Verde Vida - Programa Oficina Educativa de Chapecó. Neste encontro o foco junto ao Ministério da Cidadania, é a renovação do CEBAS - Certificado de Entidades Beneficentes de Assistência Social. Eles foram recebidos pela técnica do órgão, Elizabete Costa. A visita serviu para entrega e explicações de documentos, além de tirar dúvidas e mostrar a importância da instituição para Chapecó.

O Verde Vida - Programa Oficina Educativa é uma Associação com fins não econômicos (ONG), que atua desde 1994 em Chapecó, desenvolvendo trabalho social, de fortalecimento de vínculos e convivência educativa, além de atuar na área ambiental. É uma entidade de utilidade pública municipal e estadual, além de filantrópica. Atende jovens, de 10 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade, através de oficinas socioeducativas, de convivência educativa e educadora, com a prática de atividades lúdicas, de formação pessoal, de reforço escolar e de integração ao mercado de trabalho.


Outras Notícias
Alesc - Julho
Fiesc Setembro
Zagonel
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro