Close Menu

Busque por Palavra Chave

Santa Catarina tem previsão de frio intenso e possibilidade de neve neste fim de semana

Por: LÊ NOTÍCIAS
02/08/2019 10:47
Divulgação/LÊ No fim de semana, a mínima pode chegar a -9°C em Urupema e -5°C em São Joaquim No fim de semana, a mínima pode chegar a -9°C em Urupema e -5°C em São Joaquim

As temperaturas voltarão a cair em todas as regiões de Santa Catarina já a partir desta sexta-feira, 2. Uma massa de ar polar passa pelo estado, trazendo o frio e possibilidade de neve entre o Planalto Sul e parte do Meio Oeste. Existe previsão de chuvas no fim da tarde e noite desta sexta e madrugada de sábado, porém de fraca intensidade e mal distribuídas.

De acordo com a meteorologista Marilene de Lima, da Epagri/Ciram, as temperaturas entram em declínio acentuado nesta sexta, com a mínima registrada à noite, podendo ficar abaixo de 0°C em algumas regiões e já com possibilidade de neve. No fim de semana, a mínima pode chegar a -9°C em Urupema e -5°C em São Joaquim. Nas áreas altas do Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e Alto Vale do Itajaí, a temperatura mínima fica entre -3°C e -5°C.

Conforme a previsão, o sábado já amanhece com geada ampla nas áreas mais altas de Santa Catarina. No litoral, as temperaturas permanecem entre 3°C e 7°C no fim de semana, com tempo mais nebuloso no sábado e firme no domingo. Acompanhe a atualização dos avisos meteorológicos diários e de curto prazo na página da Epagri/Ciram.

RESGATE SOCIAL EM CHAPECÓ

O Resgate Social está localizado na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 562 – D e as equipes estão de plantão e podem ser acionadas pelo telefone (49) 3319-1201. Elas estarão preparadas para acolher as pessoas e atender da maneira que cada um necessitar. Roupas, alimentos e bebidas quentes estarão disponíveis, além de um espaço com colchões e cobertores para quem precisar de abrigo. A Casa de Passagem, situada na Rua Marquês de Olinda, no bairro São Cristóvão também está preparada e com reforço de colchões e cobertores para atender os chapecoenses.

MARÉ ALTA

A Defesa Civil alerta para o risco de alagamentos associados à maré astronômica (fase nova da lua) nos municípios da costa catarinense. A previsão é de mar agitado a muito agitado com ondas de direção variando de sudeste a sudoeste e altura com picos de três metros, trazendo risco às atividades de navegação e pesca. A orientação é evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados, além de evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e ter cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Acompanhe os alertas na página da Defesa Civil. Para receber alertas via mensagens de texto, envie seu CEP para o número 40199. O serviço é gratuito.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro