Close Menu

Busque por Palavra Chave

Secretária Nacional da Juventude visita Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
05/08/2019 09:25
Prefeitura de Chapecó Luisa Marafon, servidora da prefeitura que atua na Diretoria de Captação de Recursos e Convênios; Ulda Baldissera, secretária de Assistência Social de Chapecó; Secretária Nacional da Juventude, Jayana Nicaretta da Silva; prefeito Luciano Buligon; Osmar Buss, diretor de Captação de Recursos e Convênios Luisa Marafon, servidora da prefeitura que atua na Diretoria de Captação de Recursos e Convênios; Ulda Baldissera, secretária de Assistência Social de Chapecó; Secretária Nacional da Juventude, Jayana Nicaretta da Silva; prefeito Luciano Buligon; Osmar Buss, diretor de Captação de Recursos e Convênios

A secretária nacional da Juventude, Jayana Nicaretta da Silva, visitou Chapecó no início da semana passada. A visita foi técnica de avaliação, já que o Município de Chapecó se candidatou a receber uma unidade do programa 4.0.

A Secretaria Nacional da Juventude é vinculada à Secretaria-Geral da Presidência da República e tem a tarefa de coordenar, integrar e articular as políticas de juventude, além de promover programas de cooperação com organismos nacionais e internacionais, públicos e privados, voltados para o segmento juvenil. Um dos principais desafios da Secretaria é criar e articular mecanismos que garantam a participação efetiva da juventude no projeto de desenvolvimento sustentável e solidário do país.

O Programa 4.0 tem como objetivo potencializar as habilidades e competências tecnológicas dos jovens e faz parte da política da Indústria 4.0 promovida pelo Governo Federal através da Secretaria Nacional de Juventude. Com esse programa são esperados resultados como: potencializar as habilidades técnicas dos jovens com cursos de curta duração e aplicação prática; aumentar as perspectivas de ingresso no mercado de trabalho e inspiração ao empreendedorismo; reduzir a exposição à criminalidade e dependência química; inclusão digital, dentre outros.

Além disso, a secretária nacional da Juventude, Jayana Nicaretta da Silva, foi recebida pelo prefeito Luciano Buligon. Ela sinalizou na conversa a possibilidade de trazer para Chapecó uma Praça da Cidadania. O prefeito relatou o interesse do Município e ela disse que tentará trazer o máximo de projetos para Santa Catarina.


Outras Notícias
Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Campanha Santur
Rech Mobile
Alesc Facebook - Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro