Close Menu

Busque por Palavra Chave

Uceff lança primeira pós-graduação na modalidade Educação a Distância

Por: LÊ NOTÍCIAS
06/08/2019 09:46 - Atualizado em 06/08/2019 09:47
Uceff Faculdades Com inscrições abertas, pós-graduação é voltada para a gestão empresarial Com inscrições abertas, pós-graduação é voltada para a gestão empresarial

Inovadora nos métodos do ensino, a Uceff deu um novo passo no âmbito do Ensino Superior. Nesta semana, a instituição lançou o primeiro curso de pós-graduação em Gestão Empresarial na modalidade Educação a Distância (EaD). A notícia surge como uma nova proposta de qualificação profissional para a macrorregião do Oeste.

Dividida em módulos, a pós em Gestão Empresarial terá duração de menos de um ano. Ao todo, são nove meses de aula com um encontro presencial ao fim de cada módulo. Além disso, os estudantes terão lives (transmissões ao vivo) com os docentes e atendimento especializados através da plataforma digital Uceff Connect, para consulta do conteúdo e tirar dúvidas com tutores online.

Credenciada há um ano, a Educação a Distância da Uceff recebeu Conceito 5 do Ministério da Educação (MEC), ou seja, a nota máxima junto ao órgão responsável pela política nacional de educação. Inclusive, a validação do diploma na modalidade EaD é a mesma de um curso presencial, com a vantagem de permitir maior flexibilidade e gerenciamento do tempo.

Um dos diferenciais da pós em EaD é a qualificação do corpo docente, especializado no conteúdo e com experiência do mercado de trabalho. “Nós prezamos muito pela aproximação dos docentes com suas áreas de atuação, em especial, com a bagagem que incorporam à formação dos acadêmicos, levando cases reais para a sala de aula”, salienta a coordenadora de pós-graduação, Marivane Menuncin Viêra.

MAIS FACILIDADES

Ao longo da pós-graduação, os acadêmicos receberão três certificações intermediárias, além do diploma ao fim do curso. Ou seja, antes mesmo do término da especialização, já terão habilidades profissionais nas áreas de Gestão Administrativa, Gestão Financeira e Gestão Empresarial.

De acordo com a gerente comercial de pós-graduação, Leandra Lemes da Silva, a vantagem deste método é que o profissional pode atuar no mercado e colocar os conhecimentos em prática simultaneamente. “Essa também é uma oportunidade de se reposicionar no mercado de trabalho. Isso porque, as certificações intermediárias aprimoram o currículo do profissional gradualmente”, ressalta Leandra.

Marivane ainda explica que, apesar da especialização ser focada na gestão, não há pré-requisito de formação. Isto é, profissionais de quaisquer áreas de atuação podem se inscrever, uma vez que a flexibilidade dos conteúdos se adapta aos diferentes modelos empresariais e corporativos.

Outro aspecto interessante é o Trabalho de Conclusão de Curso, no qual o pós-graduando realizará uma Atividade Corporativa, baseada em cases e negócios reais. Se tiver interesse na pós-graduação em Gestão Empresarial, entre em contato através do e-mail pos.comercial@uceff.edu.br ou pelo WhatsApp (49) 98801-1542.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro