Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

“Sábado D Museu” será com o escultor Vanderlei Zaminan em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
08/08/2019 09:18
Prefeitura de Chapecó "Sábado D Museu" tem o objetivo de debater sobre temáticas relacionadas à arte e à cultura "Sábado D Museu" tem o objetivo de debater sobre temáticas relacionadas à arte e à cultura

No sábado (10), às 15h, acontecerá a sexta edição do Projeto “Sábado D Museu”. A ação integra o programa educativo do Museu de História e Arte de Chapecó (MHAC), e tem como objetivo principal abrir as portas do Museu para atividades culturais. O “Sábado D Museu” é uma iniciativa do Setor de Patrimônio Cultural da Secretaria de Cultura e será desenvolvida no segundo sábado de cada mês, durante 2019, com o objetivo de fomentar o uso do espaço, gerar debates sobre diferentes temáticas relacionadas à arte e à cultura, estimular a comunidade a se apropriar do espaço público, atrair novos públicos e fidelizar uma programação gratuita aberta à comunidade.

Nesta 6ª edição do Sábado D Museu, o MHAC realiza um “Bate papo com o escultor Vanderlei Zaminan”. Zaminan é artista visual autodidata, atuante no município de Chapecó, reconhecido por explorar temáticas relacionadas a conscientização ambiental por meio da arte. Na constituição da materialidade de suas esculturas recupera resíduos sólidos, discutindo as possibilidades criativas para o descarte consciente do lixo na elaboração de novos produtos. A postura crítica do seu processo revela a necessidade de manutenção dos recursos naturais e consequentemente a redução do impacto ambiental, resultado de uma sociedade desperta e responsável.

Agendamentos para este evento pode ser realizado pelo telefone (49) 3321-8509 ou pelo e-mail: museueducativo@chapeco.sc.gov.br. O Museu de História e Arte de Chapecó fica na avenida Getúlio Vargas, 17N, Centro, Chapecó/SC. É um espaço onde a história e a memória do município de Chapecó tem sido preservada através do seu acervo documental, coleção de imagens e objetos e outras particularidades que salvaguardam a cultural local. No entanto, o MHAC quer ir além, assumindo para si a tarefa de instigar outros saberes, de promover outros debates, de fugir do censo comum e problematizar o que está estabelecido, promovendo a dimensão educativa.


Outras Notícias
Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro