Close Menu

Busque por Palavra Chave

Núcleo de Práticas Veterinárias da Uceff deverá ser entregue em poucos meses

Por: LÊ NOTÍCIAS
08/08/2019 09:34
Uceff Faculdades Núcleo de Práticas Veterinárias da Uceff tem previsão de entrega para setembro Núcleo de Práticas Veterinárias da Uceff tem previsão de entrega para setembro

Com previsão de entrega em setembro, as obras do Núcleo de Práticas Veterinárias (Nupvet) da Uceff em Chapecó chegaram à etapa final. Faltam poucos detalhes na estrutura, mas alguns equipamentos e móveis começaram a ser instalados. Ao todo, o Nupvet contará com uma estrutura de 912 m² de obra construída, contemplando a área clínica, cirúrgica e laboratorial, atendendo animais silvestres e de pequeno porte.

De acordo com o coordenador de Medicina Veterinária, professor Sandro Charopen, o Núcleo funcionará como um laboratório de aprendizagem, se aproximando na rotina da profissão. “O acadêmico vai praticar não somente a técnica de diagnóstico e exames laboratoriais, como vai realizar o atendimento ao público, exercitando o cuidado com os animais e a capacidade de trabalho em equipe”, ressalta o professor.

Como contrapartida, o Nupvet oferecerá atendimentos comunitários em caráter social. Entretanto, os serviços não poderão ser gratuitos, já que o Artigo 21 do Código de Ética do Médico Veterinário impede a gratuidade na prestação de serviços veterinários. “É importante destacar que o Núcleo não tem o objetivo de concorrer com os estabelecimentos da cidade. Pelo contrário, pretendemos firmar parcerias, tornando o espaço uma referência de apoio para as clínicas veterinárias.

Para o diretor geral, Leandro Sorgato, a obra expressa o compromisso da Uceff em oferecer tanto a infraestrutura quanto os recursos pedagógicos adequados para a formação profissional. “Estou certo de que o Núcleo de Práticas Veterinárias permitirá a qualificação de nossos acadêmicos, porque se relaciona diretamente com as vivências reais da profissão”, pontua.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro