Close Menu

Busque por Palavra Chave

Casa da Cultura convida xaxinenses para discussão sobre o Plano Municipal de Cultura

Por: LÊ NOTÍCIAS
08/08/2019 10:19
Prefeitura de Xaxim Fórum acontece nesse sábado (10), no Grupo Aconchego, em Xaxim Fórum acontece nesse sábado (10), no Grupo Aconchego, em Xaxim

A Casa da Cultura Municipal convida os xaxinenses para o Fórum de Finalização de elaboração dos trabalhos do Plano Municipal de Cultura, que acontecerá no sábado, (10), no Clube Aconchego, a partir das 14h.

O Plano de Cultura tem como finalidade planejar programas, projetos e ações culturais que valorizem, reconheçam, promovam e preservem a diversidade cultural existente em Xaxim. Na ocasião, será discutido e aprovado o compilado de ações, que se tornarão base norteadora das políticas públicas culturais do município alinhadas às políticas da esfera federal e estadual, com objetivo de relatar o contexto cultural atual e na perspectiva de organizar e desenvolver a área para os próximos 10 anos.

O Plano Municipal de Cultura de Xaxim está conectado ao Sistema Nacional de Cultura (SNC) e ao Sistema Estadual de Cultura (SIEC), ambos comprometidos com a gestão e implantação de políticas públicas, que estimulam os estados e municípios a promover e proteger o patrimônio cultural nacional.

O secretário de Educação Rubens Marafon reforça o convite a comunidade e explica sobre a importância do evento. “De maneira transparente e prática estamos construindo algo para o bem da cultura de Xaxim. Estamos abertos a ideias e sugestões da comunidade e das pessoas envolvidas nas artes. O plano está sendo construído com a participação popular o que é o ideal. Longe de ser um plano feito em gabinete. Tenho certeza que o resultado será altamente positivo para a sociedade, o futuro irá confirmar”, afirma o secretário.

O Fórum de Finalização acontece no próximo sábado e todos os participantes receberão um certificado de participação.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro