Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Xaxim oferece atividades e serviços alusivos ao Dia Nacional da Saúde

Por: LÊ NOTÍCIAS
09/08/2019 09:23 - Atualizado em 09/08/2019 09:25
Prefeitura de Xaxim Ações foram realizadas aos xaxinenses na última segunda-feira (05) Ações foram realizadas aos xaxinenses na última segunda-feira (05)

A relevância do Dia Nacional da Saúde, comemorado na última segunda-feira (05), contribuiu para que a Prefeitura de Xaxim organizasse um evento para incentivar a população a adquirir hábitos, que melhoram a qualidade de vida, além de oferecer serviços que previnem e orientam os munícipes.

As ações aconteceram na Praça Frei Bruno das 9h às 16h da terça-feira (06), e foram acompanhadas pelo vice-prefeito Adriano Bortolanza juntamente com o secretário de Saúde, Davi Provenzi Machado, e contemplaram as seguintes atividades: aferição de pressão arterial, teste glicêmico, orientações odontológicas, ações preventivas sobre a dengue, atividades desenvolvidas pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), ações preventivas e educativas coordenadas pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

“Conseguimos realizar um trabalho que teve uma ótima receptividade por parte dos xaxinenses. A procura pelos serviços oferecidos foi grande. Mascotes participaram do trabalho de abordagem e o comércio contribuiu liberando seus funcionários de maneira alternada para todos pudessem usufruir dos serviços. Vale frisar que todas as atividades realizadas foram gratuitas e estão disponíveis a comunidade o ano todo em diversos pontos de atendimento”, destacou o secretário de Saúde.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro