Close Menu

Busque por Palavra Chave

AQUI TEM GOVERNO

Competições inusitadas marcaram a Copa do Colono e Motorista em Marema

Por: LÊ NOTÍCIAS
12/08/2019 09:44
Prefeitura de Marema A programação foi organizada pelo Governo de Marema, por meio da Secretaria de Agricultura e Departamento de Esporte, juntamente com o Conselho Agropecuário e a Epagri A programação foi organizada pelo Governo de Marema, por meio da Secretaria de Agricultura e Departamento de Esporte, juntamente com o Conselho Agropecuário e a Epagri

Marema já conhece o campeão do bodoque, do equilíbrio no slackine, os melhores cortadores de lenha com serrote, a dupla vencedora do vassobol (o futebol com vassouras) e o melhor batedor de pênaltis usando bota de borracha tamanho 44. Essas disputas inusitadas fizeram parte da 13ª Copa do Colono e Motorista. O evento ocorreu na última quarta-feira (07), na comunidade de Nova União. A programação foi organizada pelo Governo de Marema, por meio da Secretaria de Agricultura e Departamento de Esporte, juntamente com o Conselho Agropecuário e a Epagri.

Na parte da manhã, houve a recepção dos participantes; foram coletados alimentos não perecíveis que serão doados para a Apae de Xaxim; e promovida a troca de sementes e mudas entre os produtores. Durante todo o evento, profissionais da Secretaria de Saúde realizaram aferição da pressão arterial e testes rápidos de saúde. O almoço – arroz de galpão com acompanhamentos, foi preparado por dezenas de voluntários, coordenado por Leodir Fachini, gerente da Cooperalfa em Marema.

Após o almoço, várias atividades recreativas foram realizadas. As provas envolveram homens e mulheres de todas as idades. Em cada modalidade, foram premiados com medalhas, os três primeiros colados. Conforme o Prefeito Adilson Barella, “a copa do colono e motorista é tradicional nosso município. Já são 13 edições do evento que visa valorizar e homenagear os trabalhadores. A programação com almoço, oferecida gratuitamente para os participantes e as provas da gincana, são organizadas para oferecer diversão e promover a confraternização entre os participantes,” explica.

O evento que ocorre anualmente em Marema, é sempre realizado no dia 25 de julho - Dia do Colono e Motorista, no entanto, a programação desde ano foi transferida em virtude do falecimento de um morador da comunidade anfitriã da copa.


Outras Notícias
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro