Close Menu

Busque por Palavra Chave

Concurso de desenho vai definir ilustração para estampar camisas de alunos do SCFV de Passos Maia

Por: LÊ NOTÍCIAS
13/08/2019 09:53
Divulgação/LÊ Estudantes serão responsáveis por elaborar obra que vai ser estampada nos próprios uniformes Estudantes serão responsáveis por elaborar obra que vai ser estampada nos próprios uniformes

Estudantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Passos Maia serão responsáveis por elaborar o desenho que vai estampar os próprios uniformes. A escolha vai acontecer por meio de um concurso de desenho lançado pela Secretaria de Desenvolvimento Social nesta segunda-feira, dia 12. As inscrições devem ser feitas nos polos do SCFV até 29 de agosto.

Além do desenho, os alunos devem criar uma frase com o tema “A contribuição do Serviço de Convivência para a construção de um futuro melhor”. O projeto envolve os cerca de 150 estudantes dos quatro polos do SCFV — no Centro da cidade e nas comunidades Taborda, Zumbi dos Palmares e Tozzo.

Estimular a criatividade, desenvolver a sensibilidade e as expressões artísticas estão entre os objetivos do projeto, além de incentivar os alunos a refletirem sobre a importância do SCFV. A orientação é que eles produzam os desenhos com base nas próprias realidades de vida. O regulamento completo do concurso e o formulário para o desenho estão disponíveis no site do município: www.passosmaia.sc.gov.br.

O projeto envolve estudantes entre seis e 14 anos. A ficha de inscrição deve ser entregue junto com o desenho, em um envelope identificado com o nome da turma que frequenta, para a monitora responsável pelo polo do SCFV. O desenho e a frase deverão ser apresentados na mesma face da folha. A produção não poderá ter auxílio de terceiros.

AVALIAÇÃO E PREMIAÇÃO

A avaliação das obras será feita por uma comissão julgadora, composta por professores, colaboradores e profissionais de artes, entre os dias 2 e 4 de setembro. Serão avaliados quesitos como criatividade, originalidade, concordância entre frase e desenho e qualidade.

O aluno vencedor terá o desenho estampado na camiseta feita para cada estudante do SCFV. Ele ainda vai ganhar um brinde surpresa. A monitora da turma do vencedor também será premiada.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro