Close Menu

Busque por Palavra Chave

AQUI TEM GOVERNO

Prefeitura de São Lourenço do Oeste define datas para castrações de cães e gatos

Prefeitura de São Lourenço do Oeste Castrações serão realizadas nos dias 28 e 29 de agosto, na Praça da Liberdade Castrações serão realizadas nos dias 28 e 29 de agosto, na Praça da Liberdade

O Governo Municipal de São Lourenço do Oeste, por meio da Secretaria de Agricultura, informa que as castrações pelo Programa Permanente de Educação em Saúde e Controle Reprodutivo de Cães e Gatos serão realizadas nos dias 28 e 29 de agosto, na Praça da Liberdade, através da Clínica Veterinária Projeto Castração. A prestadora do serviço já atendeu mais de 70 cidades do Estado de Santa Catarina.

Em julho, a Secretaria de Agricultura realizou a vacinação contra a raiva dos animais comunitários e os tutelados por famílias de baixa renda que moram no município e estejam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Além destes, passarão pela castração os animais de rua resgatados e abrigados por instituições de proteção animal – em São Lourenço do Oeste, atualmente, existe apenas a Associação Protetora dos Animais Fênix. Ao todo, serão atendidos 108 animais comunitários.

O veterinário da prefeitura, João Marcelo Inocente da Silva, ressalta que as castrações sociais serão realizadas no dia 28 de agosto e as particulares no dia 29, entre às 7h30 e às 17h30, em ambos os dias. As castrações serão feitas por ordem de chegada e haverá distribuição de senhas para melhor organização.

O Programa Permanente de Educação em Saúde e Controle Reprodutivo de Cães e Gatos foi instituído em 2017. Tem por objetivo evitar o aumento dos casos de abandono e promover a saúde pública como um todo.

Orientações para as castrações

- dar banho no animal dois dias antes da castração;

- não dar comida e água oito horas antes da castração;

- levar os animais em caixas de papelão ou em caixas de transporte (não pode levar no colo);

- gatos devem ser levados na primeira hora da manhã;

- levar carteirinha de vacinação de cada animal;

- A Secretaria de Agricultura estará acompanhando as castrações e orientando todas as pessoas, principalmente nos cuidados pós-operatório.


Outras Notícias
Alesc - Junho - Mobile
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro