Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil esclarece que homem matou idoso em acertos de contas em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/08/2019 22:19
Polícia Civil de Xaxim Homem de 41 anos foi preso pela Polícia Civil de Xaxim ainda no dia 06 deste mês Homem de 41 anos foi preso pela Polícia Civil de Xaxim ainda no dia 06 deste mês

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca da Fronteira de Xaxim, prendeu preventivamente D. D. S. P., de 41 anos, natural de Xaxim, autor do homicídio de João Maria de Oliveira Melo, de 60 anos, ocorrido no dia 12/07/2019, no interior de Xaxim.

Após tomar conhecimento do fato criminoso, a Polícia Civil imediatamente instaurou o inquérito policial, ocasião em que diversas diligências foram realizadas, inclusive com cumprimento de diversos mandados judiciais de Busca de Apreensão domiciliar.

Na oportunidade, o autor foi preso na terça-feira (06), ocasião em que também foi dado cumprimento a um mandado de busca e apreensão em sua residência, onde, dentro do veículo de sua propriedade, foram encontradas e apreendidas nove cápsulas deflagradas de munição calibre .380 e ainda uma munição intacta calibre .32.

Durante a instrução do inquérito policial foi possível comprovar que a motivação do crime seria uma dívida que a vítima teria contraído junto a um “bar” de propriedade do autor, ficando claro, diante dos elementos de prova produzidos, que o autor foi até a residência da vítima com o propósito de cobrar a dívida, não conseguindo, acabou por executar a vítima com disparos de arma de fogo.

Nesta quarta-feira (14) e dentro do prazo legal, o inquérito policial foi devidamente concluído e será encaminhado ao Poder Judiciário, sendo o autor indiciado pela prática do crime de homicídio duplamente qualificado (hediondo), por motivo fútil e pela impossibilidade de defesa da vítima, previsto no artigo 121, § 2º, incisos II e IV do Código Penal e art. 1o, I, da Lei n. 8.072/1990.

As diligências foram coordenadas pelos delegados Fernando Callfass e Gustavo Oliveira Altemar.


Outras Notícias
Anúncio Radial 2
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Campanha Santur
Rech Mobile
Alesc Facebook - Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro