Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

MENOS LIXO, MAIS VIDA!

Prefeitura de Chapecó e comunidade recuperam área degradada

Por: LÊ NOTÍCIAS
15/08/2019 09:45
Prefeitura de Chapecó Da área degradada foram retirados, às margens da SCT 480, 2.700 quilos de lixo Da área degradada foram retirados, às margens da SCT 480, 2.700 quilos de lixo

Na manhã desta quarta-feira (14), um grupo de 30 pessoas entre moradores da linha Campinas, Condomínio Villagos e servidores do Departamento de Resíduos Sólidos da Secretaria de Infraestrutura Urbana e da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SEDEMA) realizou mais uma ação de ‘Recuperação de Áreas Degradadas’, na região do Goio-Ên. O trabalho de mobilização da comunidade e limpeza urbana integra as atividades do Programa Lixo Zero, que tem provocado em Chapecó uma mudança cultural, de atitudes e hábitos, com relação aos cuidados com os resíduos.

Foram retirados ontem de um terreno baldio, às margens da SCT 480, 2.700 quilos de lixo. “Nosso objetivo é proporcionar um novo cenário em terrenos onde a população costuma jogar vários tipos de resíduos de maneira irregular e irresponsável e, ao mesmo tempo, incentivar a conscientização”, afirmou o secretário de Infraestrutura Urbana, Ivaldo Pizzinatto.

Além do recolhimento de entulhos, roçada e limpeza geral do espaço, foram colocadas placas de conscientização e plantadas árvores e flores produzidas diariamente no Horto Municipal.As fotografias mostram o cenário antes e depois da ação. “Em parceria com a comunidade, temos trabalhado um conjunto de ações voltadas aos cuidados com os resíduos, medidas que incentivam uma mudança de comportamento nas pessoas para a prática correta de descartar e reaproveitar os resíduos, atitudes que refletem no dia a dia de quem trabalha diariamente com os resíduos, os nossos catadores”, complementou a gerente do Departamento de Resíduos Sólidos e coordenadora do Programa Lixo Zero Chapecó, Vanusa Maggioni Cella.

A próxima ação de Recuperação de Áreas Degradadas do Programa Lixo Zero está marcada para o bairro Desbravador, no mês de setembro.


Outras Notícias
Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Blumenau pronta para crescer
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro