Cada povo tem o governo que merece, felizmente ou na maioria das vezes de forma infeliz!
Essa expressão que este seu amigo psicólogo está usando implica a importância de saber escolher, essencialmente pela qualificação, credibilidade, atitudes e propostas dos candidatos que os mesmos extravasam justamente em época eleitoral.
EDUCAÇÃO, a melhor ferramenta para o cidadão ser realmente livre. Quando dotados de informação o eleitor não se deixa enganar por meras palavras e principalmente por alguns trocados.
É exatamente por isso que alguns prefeitos, vices e secretários de Educação não fazem muito a questão de fazer desta pasta algo realmente transformador, fazem somente o básico e isso basta.
SEGURANÇA, em Xaxim passam-se os anos e apesar dos esforços de nossa segurança pública, lojas em menos de dois meses é arrombada duas ou três vezes.
A segurança é um dos desafios letais da sociedade, é a consequência de um conjunto de condições básicas que precisam mas não são resolvidas.
Então, as empresas contratam a segurança privada, não há outra saída.
SAÚDE, segundo a tão falada OMS, a Organização Mundial da Saúde, é um estado de completo bem-estar físico, mental e social. Ausência da doença? Isso nem mais se comenta!
Mas essa concepção implica em viver com plenas condições: sem fome, desigualdades extremas, conflitos sociais, violências, explorações e outras adversidades. Seria utopia?
Você tem conseguido medicamentos, exames, suas consultas tem sido relativamente esclarecedoras? Paramos por aqui!
Não se tem a promoção da saúde.
Parece que nossos governos fazem questão de investir agora no que não se gastará dez vezes mais, depois.
Aliás, promover políticas e ações para controlar os fatores de risco para a saúde, no nível populacional é compromisso do Estado.
Que possamos não somente no ano que vem, tempo de eleições, mas ficarmos atentos ao ambiente político.
E as eleições já começaram.
Vereador (a) deixando de ser vereador para ser secretário (a).
Membros de partidos antes tidos como adversários começam a se encabrunhar nas entranhas das administrações.
Como alguém que faz questão de emitir a opinião sempre enaltecerei, quem administra o bem público com criatividade, atitudes responsáveis, pois somente assim se constrói com trabalho e mantém-se com insistência e a busca pela verdadeira por transformação.
Faça valer a sua opinião!
Fique como águia a partir de agora.
O tabuleiro começou a ser mexido há meses.
A politicagem já começou novamente e pelas mesmas pessoas de "sempre," com os mesmos artifícios e enganações.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro