Close Menu

Busque por Palavra Chave

Partido de Mourão se organiza em Joinville; Prefeito Udo Döhler investe; Vereador de Concórdia bateu o pé e conseguiu; Bolsonaro e a bancada catarinense

Por: Weliton G. Lins
16/08/2019 11:07

Bateu o pé

A atitude do vereador de Concórdia, Anderson Guzzatto (PL), de bater o pé para que a Expo Concórdia 2019 tivesse um show gospel, repercutiu muito bem na cidade da antiga Sadia. O vereador, que também é pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, com forte atuação na política, não só local, mas estadual, conseguiu convencer o prefeito Rogério Pacheco (PSDB), a colocar na programação do evento, uma das melhores vozes da música gospel, o cantor Anderson Freire. Defendendo que o público cristão também merecia um show à altura de um dos maiores eventos de Santa Catarina, o vereador convenceu o tucano Pacheco. Mostrou que tem o prestígio e o respeito.

Projeto

O PRTB, partido do vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, que tem projeto pra continuar na política após o fim do mandato para o qual foi eleito com Jair Bolsonaro, já escolheu o nome que irá liderar o projeto do partido em Joinville, maior cidade catarinense. Trata-se de Vanderlei Batistti, que junto com ele, trouxe outros nomes da política joinvillense, que estavam buscando um novo partido. A ideia do grupo, segundo o Tá na Rede apurou, é lançar uma boa nominata de vereador, e não está descartada uma candidatura a prefeito. O projeto do PRTB é disputar nas principais capitais e metrópoles do país.

Investindo

A Prefeitura de Joinville assinou na manhã de ontem um contrato de financiamento com o Banco do Brasil, no valor de R$ 100 milhões, para investimentos em melhorias na infraestrutura viária da maior cidade do Estado. Com a presença de vereadores, secretários municipais e subprefeitos, a cerimônia para a assinatura do contrato foi realizada no gabinete do prefeito Udo Döhler.

Investindo II

A assinatura do contrato é a certeza de que Döhler vai continuar realizando obras até o final do seu mandato, dezembro de 2020. Preparando a sucessão, o emedebista quer entregar Joinville melhor do que recebeu. Quando assumiu o governo em 2013, Udo tinha como principal resolver o problema da saúde. Em 2017, quando começou o segundo mandato, seu desafio era segurança. E agora, o assunto que promete ser o centro das discussões, é infraestrutura. O prefeito que assumir a cidade em 2021, poderá ter o trabalho facilitado, ou não.

Com Bolsonaro

Os deputados federais catarinenses, de todos os partidos, com exceção do PT, estiveram reunidos com o presidente Jair Bolsonaro na manhã de ontem. Em um encontro organizado pelo deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB), da qual Bolsonaro é amigo, os catarinenses tiveram a oportunidade de apresentar as reivindicações de SC. Entre os principais pedidos, a duplicação da BR-470 e BR-280, revitalização da BR-282/158, reconstrução da BR-163, finalização da BR-285.

ISCA

  • O presidente Jair Bolsonaro estará em Blumenau no mês de outubro. Convidado pelo prefeito Mário Hildebrandt para participar da Oktoberfest, o capitão confirmou presença. Blumenau foi a cidade mais bolsonarista de Santa Catarina em 2018.
  • O deputado federal Daniel Freitas (PSL) confirmou que o vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, aceitou o convite pra estar na cidade nos próximos dias. Mourão será mais um dos vários líderes importantes que Daniel tem conseguido trazer pra Criciúma.


Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro