Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

Biblioteca Pública de Chapecó realiza exposição de livros sobre a história do município

Por: LÊ NOTÍCIAS
16/08/2019 11:27 - Atualizado em 16/08/2019 11:29
Prefeitura de Chapecó As visitas podem ser realizadas das 8h às 19h, durante o horário de atendimento da Biblioteca Pública Municipal As visitas podem ser realizadas das 8h às 19h, durante o horário de atendimento da Biblioteca Pública Municipal

Uma exposição de livros sobre a História de Chapecó está acontecendo na Biblioteca Pública Municipal Neiva Maria Andreatta Costella durante todo o mês de agosto. É um acervo que retrata a História de Chapecó com o intuito de mostrar ao público que frequenta a Biblioteca a quantidade de produção literária e historiográfica que a Biblioteca Pública apresenta sobre o tema.

De acordo com a bibliotecária Caroline Miotto, a exposição tem livros que retratam a história de Chapecó nestes 102 anos de emancipação política e administrativa, mas tem ainda um acervo de materiais do período antes da emancipação. “O objetivo é demostrar aos visitantes as obras que retratam a história em diferentes aspectos, seja história cultural ou história propriamente dita. São livros, que de uma forma ou outra, trazem as informações sobre a história”, explicou.

Entre as obras estão livros que contam sobre o linchamento, outros fatos que aconteceram em Chapecó, colonização, a questão da madeira, balsas e balseiros, questão da ocupação indígena e fotografias.

As visitas podem ser realizadas das 8h às 19h, durante o horário de atendimento da Biblioteca Pública Municipal. Para agendar visitas, o contato é (49) 2049-9003 ou através do e-mail bibliotecapm@chapeco.sc.gov.br


Outras Notícias
Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro