Close Menu

Busque por Palavra Chave

Guarujá - SP - Mobile

Li, Vi e Ouvi | Aposentadoria, Senado Federal e política partidária

Por: João Lamarque de Almeida
19/08/2019 09:03 - Atualizado em 26/06/2020 11:55

Aposentadoria

No restante do mundo, as pessoas se aposentam e dão lugar a quem está chegando ao mercado de trabalho. Só no Brasil que já há 15 milhões de desempregados. Querem que acreditemos que, ao ter de trabalhar mais de 10 a 15 anos, a economia vai melhorar. E há quem acredite.

O papel do Senado

A exclusão de Estados e Munícipios da Reforma da Previdência, talvez a principal falha de Proposta de Emenda à Constituição (PEC) aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados, que caminha para ser revertida no Senado.

Política Partidária

Aristóteles afirmava que o “ser humano é um animal naturalmente político”, pois é inerente a ele a aglutinação, o convívio com seus iguais, não tendo por princípio o isolamento. Uma vez estando em sociedade, há que se organizar as relações entre os seres humanos. Os gregos batizaram esta organização de polis, suas cidades-estados politicamente organizadas e foi esse o conceito trazido ao Ocidente até nossos dias. Já a política partidária é aquela decorrente da filiação de um cidadão a um partido político, que deverá ser escolhido a partir de sua ideologia, objetivos e conceitos. A partir da militância política, os cidadãos poderão concorrer a cargos eletivos, como de vereador, prefeito, deputado, senador e até a Presidência da República.

Pensamento

“O vento sopra sempre a favor dos que sabem o que querem”.

- Sêneca


Alesc - Julho
Fiesc Setembro
Zagonel
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro