Força
A força das igrejas evangélicas dentro da política tem aumentado cada vez mais. Ajudando a eleger deputados, estaduais e federais, senadores e até prefeitos, além dos vereadores, as igrejas, reduto na maioria das vezes fiel, estão ocupando os espaços que a política oferece. Seus líderes, pastores e presidentes das convenções, orientam, mostram o caminho a seguir e são seguidos, o que aumenta ainda mais a força eleitoral.
Denominações
Das tantas denominações que se destacam, em Santa Catarina podemos destacar três. São elas: Universal do Reino de Deus, Igreja do Evangelho Quadrangular e Igreja Assembleia de Deus.
Quadrangular
Presidida pelo ex-deputado estadual e presidente do PSC catarinense, o missionário e pastor Narcizo Parisotto, a Igreja do Evangelho Quadrangular sabe bem o que é trabalhar por seus candidatos e segui-los. Tanto é que nos seis mandatos que exerceu como deputado estadual, Parisotto sempre contou com o apoio dos membros da igreja ao qual preside, para se eleger. Mais do que isso, o presidente do PSC conseguiu fazer seu sucessor, o também pastor Jair Miotto.
Universal
Depois de bater na trave para eleger um deputado federal em 2010 e 2014, a Igreja Universal finalmente conseguiu eleger seu representante em 2018. O deputado federal Hélio Costa (Republicanos), fez dobradinha com o bispo Sergio Motta e ambos se elegeram, um federal e outro estadual. A igreja, que teve fundamental importância na eleição de Hélio Costa, foi a mola propulsora que o fez chegar. Assim como Hélio Costa também aumentou o prestígio da denominação, já que ganhou representação em Brasília.
Assembleia de Deus
A Igreja Assembleia de Deus, com força maior, historicamente sempre elegeu os seus. Nessa eleição manteve suas cadeiras, reelegendo a deputada federal Geovania de Sá e os estaduais Kennedy Nunes e Ismael dos Santos. Com uma comissão dentro de sua convenção, que trata só dos assuntos relacionados a política, os assembleianos vão bem na intenção de conquistar cada vez mais espaços.
ISCA
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro