Close Menu

Busque por Palavra Chave

XAXIM 63 ANOS

Mais de 300 corredores devem disputar Corrida Rústica

Por: LÊ NOTÍCIAS
17/02/2017 09:15 - Atualizado em 17/02/2017 09:15
Participantes correrão ao encontro dos troféus e medalhas de maior destaque (Foto: Prefeitura de Xaxim) Participantes correrão ao encontro dos troféus e medalhas de maior destaque (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Cerca de 330 corredores devem participar da Corrida Rústica Xaxim 63 anos, que acontece no domingo (19). A corrida terá largada às 8h, na Praça Frei Bruno e dali os corredores irão percorrer cinco quilômetros pelo centro da cidade, até chegarem novamente na Praça. As inscrições encerraram nesta quinta-feira (16).

A organização do evento, que integra as comemorações do aniversário de 63 anos de Xaxim, é dos educadores físicos Ivan Atolini, Edimar Luiz Brazzo e do atleta Marcio Casagrande. “A nossa meta era atingir as 120 inscrições e ficamos surpresos e muito felizes com o grande número inscritos, que passou dos 300”, comemora Ivan.

Ivan destaca ainda que a corrida irá contar com nove categorias e que deverá ter duração máxima de uma hora. “Elaboramos um percurso leve, para contemplar os corredores iniciantes e os que já participam de competições. Vamos contar com o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, grupo de ciclistas do pedal Xaxim e ainda do Grupo de Escoteiros que estarão nos auxiliando durante o evento. Temos inscrições de corredores dos três estados do Sul e o nosso objetivo é fazer um evento jamais visto em Xaxim”, destacou.

A corrida inicia às 8h, porém os atletas devem estar presentes na Praça Frei Bruno às 7h30 para confirmar a inscrição. A premiação será de troféus de 1º ao 5º lugar no geral masculino e feminino e medalhas do 1º ao 5º colocado nas categorias. O evento conta com o apoio da Administração Municipal, Academia Fit Total, Supermercado Santa Marta, Senai, Nutraki, Unopar e Livraria Xaxiense.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro