Foi aprovado na reunião da semana passada do Poder Legislativo Xaxinense o requerimento do vereador do PSD, Inácio Luiz Bracht, solicitando à Administração Municipal os mapas e croqui dos terrenos localizados nas áreas industriais do municípios, sinalizando quais estão ocupados por empresas. Junto ao pedido, ele reiterou que o Poder Executivo informe a relação dos terrenos disponibilizados para empresas nos anos de 2017, 2018 e 2019.
Ao defender o pedido, o vereador explicou que resposta veio incompleta do Poder Executivo. Contudo, em visita às proximidades da antiga macroeconomia, existem, 10 a 12 terrenos não edificados e estranha que muitas empresas de Xaxim necessitam de terrenos maiores para construção também de instalações de maior tamanho e não foram atendidas.
Precisa-se saber quais os critérios adotados pelo Executivo para conseguir um terreno nessas áreas industriais para empresas de menor porte existentes no município, sendo que mais de 20 empresas de Xaxim necessitam de instalações maiores para suprir as demandas, gerando empregos e renda, contribuindo para o desenvolvimento econômico do município.
Além disso, Bracht lembrou que os pavilhões no CTG Marca da Ferradura estão vazios se deteriorando e depreciando, porém, o Poder Público não abre para que empresas menores se instalem no local. Ainda, outros terrenos existentes no Loteamento Da Campo, na Vila Diadema, próximo à Vila São Jorge, estão sem edificação e sem vestígios de instalações de empresas. Por isso, o Legislativo quer explicações quanto aos critérios para repassar esses terrenos às empresas interessadas.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro