Close Menu

Busque por Palavra Chave

Policiais civis e federais participam de treinamento com o helicóptero do Saer em Chapecó

Saer/Fron Treinamento aconteceu durante toda esta segunda-feira (26), na base do Saer em Chapecó Treinamento aconteceu durante toda esta segunda-feira (26), na base do Saer em Chapecó

Durante esta segunda-feira (26), quatro agentes da Polícia Federal, que atuam em Dionísio Cerqueira, e sete policiais civis de Concórdia estiveram na base do Serviço Aeropolicial de Fronteira (Saer/Fron), no aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó, realizando treinamento e ambientação com o helicóptero da Polícia Civil, que foram ministrados pelos tripulantes e pilotos do Saer.

Durante a manhã, foram realizadas instruções teóricas sobre o uso da aeronave em operações e sobre procedimentos de segurança de voo. No período da tarde, foram executados exercícios práticos de embarque e desembarque em áreas restritas, monitoramentos e abordagem de veículos, dentre outros.

Segundo o piloto e delegado coordenador do Saer, Albert Silveira, esses exercícios são incluídos na programação anual da unidade, com objetivo de ter maior integração entre os policiais na região em que atua o Saer/Fron, assim como maior segurança quando em operações reais, nas quais o Saer é acionado para prestar apoio operacional. “Outros treinamentos estão programados no decorrer do ano, sempre com o objetivo de tornar mais eficientes e seguras as operações na região”, disse.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro