Lê Notícias - Polícia - Policiais civis e federais participam de...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Policiais civis e federais participam de treinamento com o helicóptero do Saer em Chapecó

Saer/Fron Treinamento aconteceu durante toda esta segunda-feira (26), na base do Saer em Chapecó Treinamento aconteceu durante toda esta segunda-feira (26), na base do Saer em Chapecó

Durante esta segunda-feira (26), quatro agentes da Polícia Federal, que atuam em Dionísio Cerqueira, e sete policiais civis de Concórdia estiveram na base do Serviço Aeropolicial de Fronteira (Saer/Fron), no aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó, realizando treinamento e ambientação com o helicóptero da Polícia Civil, que foram ministrados pelos tripulantes e pilotos do Saer.

Durante a manhã, foram realizadas instruções teóricas sobre o uso da aeronave em operações e sobre procedimentos de segurança de voo. No período da tarde, foram executados exercícios práticos de embarque e desembarque em áreas restritas, monitoramentos e abordagem de veículos, dentre outros.

Segundo o piloto e delegado coordenador do Saer, Albert Silveira, esses exercícios são incluídos na programação anual da unidade, com objetivo de ter maior integração entre os policiais na região em que atua o Saer/Fron, assim como maior segurança quando em operações reais, nas quais o Saer é acionado para prestar apoio operacional. “Outros treinamentos estão programados no decorrer do ano, sempre com o objetivo de tornar mais eficientes e seguras as operações na região”, disse.


Outras Notícias
Governo de SC
Prefeitura de Chapecó
Semasa Itajaí
PALHOÇA
Câmara Floripa
Unochapecó
Prefeitura Floripa Junho
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro