Close Menu

Busque por Palavra Chave

AQUI TEM GOVERNO

Reitor da Unochapecó apresenta projetos para o secretário de Estado da Educação

Por: LÊ NOTÍCIAS
27/08/2019 09:35 - Atualizado em 27/08/2019 09:39
Unochapecó A reunião ocorreu na última quarta-feira (21), em Florianópolis A reunião ocorreu na última quarta-feira (21), em Florianópolis

Na última quarta-feira (21), o presidente da Acafe e reitor da Unochapecó, professor Claudio Jacoski, participou de uma reunião com o secretário de Estado da Educação de Santa Catarina, Natalino Uggioni, para apresentar propostas de melhoria da licenciatura e educação continuada de professores da educação básica. Participaram da reunião, também, o secretário executivo da Acafe, professor Paulo Ivo Koehntopp, e o professor da Unochapecó, Elcio Cecchetti.

De acordo com o professor Claudio, foram apresentados dois projetos. O primeiro, de Formação Inicial de Professores de Educação Básica, e o segundo, de Formação Continuada de Professores de Educação Básica. "Estivemos nessa reunião com o secretário de Educação de Santa Catarina, que trouxe a equipe de trabalho dele para participar. Foi uma oportunidade muito importante de alinharmos ações no oferecimento de possibilidades para fortalecimento da nossa licenciatura e de uma formação adequada para os nossos estudantes, que são os futuros professores", destaca.

O primeiro projeto apresentado prevê a oferta de licenciaturas semipresenciais com base nas competências gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e dos princípios do Conselho Técnico Científico (CTC). Já o segundo projeto busca ofertar 200 horas de formação continuada em um período de dois anos para até 40 mil professores de todos os componentes curriculares da educação básica.

O presidente da Acafe complementa que, caso aprovados, os projetos vão contribuir para a melhoria da qualidade da aprendizagem dos estudantes de educação básica das redes públicas de ensino. "O encontro foi muito interessante pois há o entendimento do Estado de Santa Catarina dessa necessidade de um novo projeto para as licenciaturas e também, tentando associar essa nova formação à BNCC. Eles ficaram muito entusiasmados com as proposições que fizemos e acredito que teremos bons resultados desses dois projetos que apresentamos", conclui.


Outras Notícias
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro