Lê Notícias - Região - Reitor da Unochapecó apresenta projetos para...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Reitor da Unochapecó apresenta projetos para o secretário de Estado da Educação

Por: LÊ NOTÍCIAS
27/08/2019 09:35 - Atualizado em 27/08/2019 09:39
Unochapecó A reunião ocorreu na última quarta-feira (21), em Florianópolis A reunião ocorreu na última quarta-feira (21), em Florianópolis

Na última quarta-feira (21), o presidente da Acafe e reitor da Unochapecó, professor Claudio Jacoski, participou de uma reunião com o secretário de Estado da Educação de Santa Catarina, Natalino Uggioni, para apresentar propostas de melhoria da licenciatura e educação continuada de professores da educação básica. Participaram da reunião, também, o secretário executivo da Acafe, professor Paulo Ivo Koehntopp, e o professor da Unochapecó, Elcio Cecchetti.

De acordo com o professor Claudio, foram apresentados dois projetos. O primeiro, de Formação Inicial de Professores de Educação Básica, e o segundo, de Formação Continuada de Professores de Educação Básica. "Estivemos nessa reunião com o secretário de Educação de Santa Catarina, que trouxe a equipe de trabalho dele para participar. Foi uma oportunidade muito importante de alinharmos ações no oferecimento de possibilidades para fortalecimento da nossa licenciatura e de uma formação adequada para os nossos estudantes, que são os futuros professores", destaca.

O primeiro projeto apresentado prevê a oferta de licenciaturas semipresenciais com base nas competências gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e dos princípios do Conselho Técnico Científico (CTC). Já o segundo projeto busca ofertar 200 horas de formação continuada em um período de dois anos para até 40 mil professores de todos os componentes curriculares da educação básica.

O presidente da Acafe complementa que, caso aprovados, os projetos vão contribuir para a melhoria da qualidade da aprendizagem dos estudantes de educação básica das redes públicas de ensino. "O encontro foi muito interessante pois há o entendimento do Estado de Santa Catarina dessa necessidade de um novo projeto para as licenciaturas e também, tentando associar essa nova formação à BNCC. Eles ficaram muito entusiasmados com as proposições que fizemos e acredito que teremos bons resultados desses dois projetos que apresentamos", conclui.


Outras Notícias
Governo de SC
Prefeitura de Chapecó
Semasa Itajaí
PALHOÇA
Unochapecó
Prefeitura Floripa Junho
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro