Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prédio mais alto da América Latina terá o elevador mais rápido do Brasil

Por: LÊ NOTÍCIAS
27/08/2019 09:52

Imagine quanto tempo você levaria para chegar em casa se morasse em um prédio de 81 andares? Para otimizar esse tempo, o Edifício Yachthouse Residence Club, em Balneário Camboriú (SC) - considerado o prédio mais alto do Brasil - está providenciando o elevador residencial que promete ser mais rápido do país, capaz de percorrer os 275 metros de altura em menos de um minuto.

Serão cerca de seis metros por segundo, segundo o Grupo Pasqualotto & GT, responsável pela obra. A tecnologia foi desenvolvida pela Atlas Schindler, que utilizará um sistema com cabos de tração com alongamento reduzido e grande performance mecânica. O investimento será de R$ 21 milhões.

Dos 22 elevadores do edifício, 10 contarão com a tecnologia que os tornam os mais rápidos do país. Eles terão cabines exclusivas, com design assinado pelo escritório italiano Pininfarina, que também projeta carros de luxo para Ferrari, Maserati e Rolls-Royce.

Os apartamentos possuem quatro suítes, banheira de hidromassagem e três vagas de garagem ao custo de R$ 4 milhões. As obras, iniciadas em 2017, devem terminar em dezembro de 2020.

Apesar de se tornar o elevador mais rápido entre os residenciais, o equipamento do Yachthouse perderá em velocidade para o do prédio corporativo Birmann 32, que ficará pronto em 2020 em São Paulo e percorrerão sete metros por segundo.


Com informações da Revista Casa Vogue.


Outras Notícias
Fecam
OktoberFest
CORAÇÃO DE SC
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro