Close Menu

Busque por Palavra Chave

AQUI TEM GOVERNO

Chapecó é campeão geral da etapa Oeste da Olesc realizada em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
27/08/2019 16:46 - Atualizado em 27/08/2019 16:57
Divulgação/LÊ Chapecó sagrou-se campeão geral da etapa Oeste da Olesc com 37 pontos Chapecó sagrou-se campeão geral da etapa Oeste da Olesc com 37 pontos

Em uma das etapas regionais mais equilibradas nos últimos anos, Chapecó conquistou, nesta terça-feira (27), em Xaxim, o título de campeão geral da etapa Oeste da 19ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). Os chapecoenses fecharam em 1° lugar com 37 pontos, a mesma pontuação de Concórdia, mas os dois troféus de campeão no basquete e no voleibol, ambos no masculino, foram critério de desempate, já que Concórdia teve apenas um primeiro lugar, o de handebol feminino. São Miguel do Oeste fechou sua participação em terceiro lugar, com 31 pontos.

“Nossa briga pelo título da Olesc no Oeste é sempre com Concórdia e São Miguel do Oeste. Empatamos em pontos com Concórdia e tivemos a sorte de ser campeões”, destacou Sérgio Píccoli, coordenador técnico da Secretaria de Juventude e Lazer de Chapecó.

A terça-feira, último dia de competição, foi a definição dos últimos campeões em Xaxim nas modalidades de futsal, handebol e vôlei.

Confira os resultados das finais desta terça-feira:

Futsal masculino – São Miguel do Oeste 7x4 Concórdia

Futsal feminino – Arvoredo 3x0 Guaraciaba

Handebol masculino – Saudades 33x15 Xanxerê

Handebol feminino – Concórdia 20x12 Chapecó (chave única)

Voleibol masculino – Chapecó 3x0 Maravilha (25/20, 25/23 e 25/21)

Voleibol feminino – Saudades 3x0 Concórdia (25/8, 25/9 e 25/18)

Chapecó foi campeão no basquete masculino e São Miguel do Oeste campeão no feminino em disputa no dia anterior.

A etapa Oeste da Olesc teve início dia 23 com a participação de 750 atletas de 14 a 16 anos de 32 municípios disputando as modalidades de futsal, handebol, basquete e voleibol no masculino e feminino. No basquete o título da modalidade foi definido no domingo (25), com Chapecó sendo campeão no masculino e São Miguel do Oeste no feminino.

Os três primeiros colocados de cada modalidade disputarão a etapa estadual da competição, que será realizada em Videira entre os dias 12 a 21 de setembro. As equipes do handebol masculino e futsal masculino de Xaxim, conquistaram o terceiro lugar em suas modalidades e estarão nos representando na próxima fase da competição. O basquete masculino e feminino.também garantiram vaga.

A etapa Oeste da Olesc foi uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura de Xaxim.

Para o coordenador-geral da etapa Oeste, Milton Bodanese, a competição foi positiva. “As equipes foram bem acolhidas pelos integrantes da Secretaria de Esporte e Lazer de Xaxim e tivemos bons jogos. Tudo saiu dentro do que havíamos planejado. Todos que tiveram diretamente envolvidos nesta competição estão de parabéns”, ressaltou o dirigente da Fesporte.


Outras Notícias
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro