Close Menu

Busque por Palavra Chave

CONQUISTAS

Xaxim garante quatro vagas para etapa estadual da Olesc em Videira

Por: LÊ NOTÍCIAS
27/08/2019 17:01
Divulgação/LÊ Basquete masculino conquistou o 2° lugar e irá disputar o estadual em Videira Basquete masculino conquistou o 2° lugar e irá disputar o estadual em Videira

Depois de cinco dias de disputas da fase regional Oeste da Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc), o município anfitrião Xaxim fecha sua participação comemorando a classificação de quatro vagas para o Estadual que será realizado em Videira no próximo mês. A etapa regional Oeste que foi realizada de 23 a 27 de agosto em Xaxim, em uma realização do Governo do Estado, através da Fesporte, em parceria com o Governo de Xaxim.

Durante esses cinco dias de competição, 750 atletas com idades entre 14 e 16 anos, de 32 municípios, estiveram disputando os jogos das modalidades de handebol, voleibol, basquete e futsal, nas categorias masculino e feminino. O município sede disponibilizou toda a estrutura de alojamentos para as delegações, que fizeram de nosso município as suas casas durante esses dias. Os jogos foram realizados nos ginásios Arquimedes Turra, Alberto Ângelo Sordi, São Francisco, Pedro Ivo e no ginásio da Escola Neusa Massolini, que receberam grande público para acompanhar os confrontos. Xaxim conquistou vaga para a etapa estadual, nas modalidades de futsal e handebol, ambos no masculino, e no basquete masculino e feminino.

Conforme o secretário de Esportes e Lazer Chico Viecelli, o evento será lembrado de forma positiva por todos, reverenciando o nosso município que foi sede de um evento muito bem organizado e gigantesco em nível de Estado. “Além de festejarmos vagas conquistadas para a próxima etapa, devemos comemorar de maneira geral o sucesso do evento e a participação de cada atleta que nos representou”, destacou Viecelli.

Segundo o prefeito Lírio Dagort, vale destacar a grandeza do evento e a importância do mesmo, que além de formar atletas educa e transforma esses jovens em cidadãos de caráter, fazendo com que sejam bem-sucedidos. “O acolhimento carinhoso a cada atleta, dirigente e visitantes de nosso município, será para sempre lembrado”, disse.

Basquete feminino conquistou o 2° lugar e irá disputar o estadual em Videira, entre os dias 12 e 21 de setembro


Handebol masculino conquistou o 3° lugar e irá disputar o estadual em Videira, entre os dias 12 e 21 de setembro


Futsal masculino conquistou o 3° lugar e irá disputar o estadual em Videira, entre os dias 12 e 21 de setembro


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro