A Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai) realizou na manhã de hoje (21) uma Assembleia Ordinária de Prefeitos na sede da organização em Xanxerê. No encontro, que contou com a presença do promotor da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Xaxim, Diego Barbiero, aconteceu uma breve exposição com o tema “A discricionariedade do administrador e o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC): Poder Executivo e Ministério Público unidos pelos interesses comunitários”. Nesta, Barbiero esclareceu dúvidas referentes à administração pública e transparência, além de corrupção e respeito às leis.
Lírio Dagort, prefeito de Xaxim e presidente da instituição, reuniu os mandatários para que, conforme ele, “possam ter acesso às informações e respeito à constitucionalidade e suas leis que, ainda mais exigentes, buscam maior transparência para que o cidadão possa, com eficiência nas informações, tomar conhecimento dos atos administrativos”.
A entrega das demandas municipais; a deliberação sobre a criação de cargo de gestor de convênios; o repasse de informações sobre integração do Sistema Nacional de Trânsito (SNT); e da agenda de eventos da Amai também integraram a pauta do encontro.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro