Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Xaxim auxilia pacientes em combate ao tabagismo

Por: LÊ NOTÍCIAS
29/08/2019 10:21 - Atualizado em 30/08/2019 09:23
Prefeitura de Xaxim Hoje (29) é lembrado como o Dia Mundial de Combate ao Fumo Hoje (29) é lembrado como o Dia Mundial de Combate ao Fumo

A Prefeitura de Xaxim, através da Secretaria de Saúde, disponibiliza o Grupo de Combate ao Tabagismo como forma de ajudar as pessoas que desejam abandonar esse vício que traz tantos malefícios à saúde. O grupo atual iniciou no mês de maio, e por isso, não poderão ser feitas novas inscrições.

Segundo o secretário Davi Provenzi Machado, as pessoas que tiverem interesse em participar podem se inscrever nas ESF as quais pertencem, para que integrem o próximo grupo que iniciará dentro de pouco tempo. O objetivo é reforçar ações nacionais que sensibilizem a sociedade sobre os prejuízos que o tabaco acarreta.

PREJUÍZOS À SAÚDE

O tabagismo pode desencadear cerca de cinquenta problemas de saúde, dentre os quais, destacam-se o infarto do miocárdio, enfisema pulmonar, derrame, câncer de pulmão, traqueia, laringe e brônquio, impotência sexual no homem, infertilidade da mulher, hipertensão e diabetes.


Outras Notícias
Alesc - Outubro - Mobile
Floripa - Um novo amanhã - Mobile
Essenciais de Verão
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro