Close Menu

Busque por Palavra Chave

Xaxim recebe nova ambulância do Governo do Estado

Por: LÊ NOTÍCIAS
21/02/2017 13:56
O veículo Renault é de ano e modelo 2010 (Foto: Prefeitura de Xaxim) O veículo Renault é de ano e modelo 2010 (Foto: Prefeitura de Xaxim)

A Secretaria de Saúde de Xaxim recebeu na última semana uma ambulância para transporte de pacientes e para uso das ações na Saúde. O veículo Renault, ano e modelo 2010, foi doado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde e deve começar a transportar os pacientes do município nos próximos dias.

De acordo com o prefeito Lírio Dagort o veículo veio em boa hora, já que o município possuía apenas uma ambulância para atender toda a demanda. “Agradecemos ao Governo do Estado, ao Secretário de Saúde, Dr. Vicente Caropreso e ao deputado federal e ex-secretário de Saúde, João Paulo Kleinubing, que atendeu o nosso pedido e nos doou o veículo. Xaxim tem uma demanda grande de pacientes que necessitam de transporte para as unidades de referência e essa ambulância irá melhorar o atendimento à população”, destacou.

O vice-prefeito Adriano Bortolanza ressaltou que a vinda da ambulância para o município é fruto da articulação da atual Administração com o Governo do Estado. “Ainda no ano passado estivemos na Secretaria de Estado da Saúde e colocamos ao então secretário Kleinubing a necessidade de Xaxim contar com mais esse veículo. O mesmo firmou um compromisso com o município, que foi cumprido na última semana. Nosso objetivo é buscar mais recursos e veículos para garantir um atendimento de qualidade aos nossos munícipes”.

A secretária municipal de Saúde, Leni Coelho Granzotto, destacou que com o veículo os atendimentos poderão ser prestados com maior agilidade e segurança aos pacientes. “Agradecemos à Secretaria de Estado pela doação do veículo, que irá nos auxiliar na grande demanda de transporte de pacientes intra-hospitalar para os municípios de Xanxerê, Chapecó, Florianópolis e outras localidades da região, conforme a demanda de urgência”, finalizou.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro