Close Menu

Busque por Palavra Chave

Coro da Unochapecó será anfitrião no 17º Encontro Brasileiro de Coros Universitários

Por: LÊ NOTÍCIAS
30/08/2019 09:31 - Atualizado em 30/08/2019 09:32
Unochapecó Evento de música ocorre neste sábado (31), no Centro de Eventos de Chapecó, a partir das 20h Evento de música ocorre neste sábado (31), no Centro de Eventos de Chapecó, a partir das 20h

Quem teve a oportunidade de ouvir o coro da Unochapecó, com certeza se sentiu tocado e emocionado pelo conjunto de vozes. Ouvir músicas que muitas vezes são conhecidas, mas executadas em conjunto, traz uma sintonia que oferece ao público uma experiência diferenciada. Se a apresentação de um coro já é magnífica, um encontro de coros é um evento imperdível. Neste sábado (31), acontece no Teatro do Centro de Cultura e Eventos de Chapecó, o 17º Encontro Brasileiro de Coros Universitários, às 20h. Os ingressos podem ser trocados por um produto de limpeza, na livraria da Unochapecó ou no próprio Centro de Eventos.

A duração do evento é prevista para uma hora e quarenta minutos. Ao longo desse tempo, seis coros Universitários irão se apresentar. O anfitrião da noite será o Coro Universitário Unochapecó, que dividirá o palco com mais cinco grupos: Coro da Orquestra Sinfônica, de Chapecó; Coro Campos de Palmas, de Palmas (PR); Coro da URI e Coro Da Capo, de Erechim (RS); e Coral da Unoesc, de Joaçaba.

Para o regente do Coro Universitário Unochapecó, professor Gustavo Pereira Malfatti, realizar dezessete edições deste evento é uma honra para todos os envolvidos. Gustavo relata que a cada ano a beleza vocal e musical aumenta, e que os grupos aprendem e trocam experiências com os outros participantes, o que para os espectadores se transforma num verdadeiro espetáculo. "Para o público é um prato cheio de belas músicas, nos mais variados estilos e com a pitada de personalidade que cada coro traz consigo. São momentos únicos de diversão, beleza e emoção", comenta.

O Encontro de Coros é o momento mais aguardado do ano por todos os coralistas. Pois os grupos estão desde o ano anterior na preparação para mostrar o que há de melhor. De acordo com o estudante do MBA em Gestão Estratégica de Marketing, Bruno Gerhardt, que participa do coro como tenor há quatro anos, a cada edição o público pode conferir um espetáculo de qualidade. "Eu posso afirmar, o que é transmitido pelo canto coral ao público vem do nosso amor pela arte, levando aconchego e propiciando o acesso à cultura para todos. Esse ano nosso lema é 'mostrar suas verdadeiras cores' e podemos fazer isso através da música", ressalta.

O professor Gustavo reforça o gosto dos chapecoenses pela música e destaca que as pessoas se surpreendem com as apresentações devido a qualidade técnica e a beleza do evento. "Muitas nunca haviam prestigiado e falam que não perderão as próximas edições. O público é parte essencial deste espetáculo. Conto com a casa cheia para um programa musical na dose certa e de alto nível de satisfação", finaliza.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro