Close Menu

Busque por Palavra Chave

Menino xaxinense com paralisia cerebral necessita de ajuda para cirurgia

Por: LÊ NOTÍCIAS
30/08/2019 09:59 - Atualizado em 30/08/2019 15:19
Arquivo Pessoal da Familia Adrian tem 12 anos e fará a cirurgia em outubro, em Florianópolis Adrian tem 12 anos e fará a cirurgia em outubro, em Florianópolis

Por Vitória Schettini

O menino xaxinense Adrian Marcos da Rosa, de 12 anos, é morador da linha Uruvana, no interior do município. A criança, que tem paralisia cerebral espástica, tem a necessidade de realizar uma cirurgia para conseguir mover os braços e ter um melhor crescimento, uma vez que a paralisia afetou sua coordenação motora, fala e desenvolvimento cognitivo. Em conversa com o , a mãe de Adrian, Emilene Silvestrin, contou como a cirurgia vai facilitar a vida do filho.

De acordo com Emilene, Adrian passará pelo procedimento cirúrgico chamado rizotomia dorsal seletiva, o qual acontecerá no dia 30 de outubro, Florianópolis (SC). “A cirurgia vai permitir que Adrian tenha mais conforto, uma vez que ele poderá movimentar os membros superiores, e assim, poderá se alimentar sozinho e aprender melhor. Ele tem paralisia desde que nasceu e tem sido uma luta para toda a família. A espasticidade faz com que ele não consiga realizar muitas atividades, como comer sozinho, já que Adrian tem movimentos involuntários”, relata a mãe do menino.

Ainda, Emilene ressalta que a cirurgia é muito custosa e a família não tem condições de arcar com os valores. “Esse procedimento diminuirá a espasticidade, porque o Adrian terá um melhor desenvolvimento, até mesmo para fazer as sessões de fisioterapia. Segundo o médico, após a cirurgia, ele terá melhores movimentos das pernas, porque elas são o controle e equilíbrio do corpo. No entanto, o SUS não cobre o alto valor da cirurgia e não podemos pagar, então, fizemos uma vaquinha online para arrecadar o dinheiro, para quem quiser contribuir”, finaliza.

COMO CONTRIBUIR

O valor da cirurgia de Adrian é de R$ 30 mil. Nesse sentido, a família de Adrian criou uma vaquinha online para arrecadar o dinheiro. Você pode contribuir acessando no link https://bit.ly/34eNIdh ou entrando em contato com a mãe de Adrian, Emilene, pelo telefone (49) 99807-9581.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro