Close Menu

Busque por Palavra Chave

SUCESSO

Encontro de motociclismo festeja aniversário de 63 anos de Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
21/02/2017 15:26 - Atualizado em 21/02/2017 15:35
Evento reuniu mais de 800 motos e um público superior a 2.500 pessoas (Fotos: Moto Grupo Irmandade Velho Oeste) Evento reuniu mais de 800 motos e um público superior a 2.500 pessoas (Fotos: Moto Grupo Irmandade Velho Oeste)

A Praça Frei Bruno, em Xaxim, lotou no último sábado (18). Mais de 2.500 pessoas prestigiaram a 2ª Confraternização Irmandade Velho Oeste de Motociclismo. O evento foi organizado pelo Moto Grupo Irmandade Velho Oeste e comemorou os 63 anos de emancipação do município, festejado ontem (20).

Mais de 800 modelos de todas as cilindradas e estilos formaram uma grande exposição de motocicletas ao ar livre: motos custon, esportivas, triciclos, traial, nacionais e importadas. A versão fabricada pelo mecânico xaxinense aposentado, Jandir Reginatto, esteve entre as motos que chamou atenção do público. A motocicleta foi montada artesanalmente, a mais de 30 anos, com motor e algumas peças de Fusca.

O público foi variadíssimo, com motociclistas cheios de estilo, caracterização e principalmente amor pelas viagens em duas rodas. Estiveram presentes visitantes dos três Estados do Sul e da Argentina. Ivo, motorista de ambulância em Florianópolis, veio com um amigo especialmente para participar do encontro.

Segundo os integrantes do Moto Grupo Irmandade Velho Oeste, responsáveis pela organização, a confraternização proporcionou uma comunhão de culturas. “Realizamos esse evento com a proposta de fazer amizades, reencontrar velhos amigos e trocar experiências. A maioria dos motociclistas preza pela segurança e só quer amizade entre os companheiros de estrada. Levantamos a bandeira ‘zoeira, tô fora’ e trabalhamos para oferecer um evento diferenciado para os xaxinenses, nesse aniversário da cidade,” explica Cleber Orlandin.

A programação iniciou pela manhã com a recepção dos visitantes e um café da manhã, com fortaia, pão e café. Ao meio dia foi servido almoço, com pão, linguiça e pepino. Na parte da tarde, bandas animaram o público com muito rock e um camping foi oferecido para os visitantes pernoitarem na cidade. Tudo, sem custo para os motociclistas. Houve ainda área para comercialização de roupas e artigos, barber shop e área de alimentação.

Cleber destaca que promover um evento dessa magnitude, é um desafio muito grande. “Realizamos o encontro sem auxílio financeiro público, somente com a força de vontade de voluntários e mais de 30 empresas patrocinadoras. Somos muito gratos a todas as empresas que colaboraram e aos amigos que durante dias e principalmente no sábado, trabalharam firme para o sucesso de mais essa confraternização. Agradecemos ao Poder Público pela cedência da praça e aos xaxinenses que nos prestigiaram. Esperamos realizar um evento muito maior no próximo ano,” afirma.

Apoio

Foram patrocinadores do evento as empresas: Moto A; Suzuki Moto A; Motocar Motos; Unopar Pólos Xaxim, Chapecó e Quilombo; Sicredi; Piana Motores; Pietá Mármores; Belezoka Salão de Beleza; Informais Informática; CF Pinturas; Zairo Tattoo; Matiello Contabilidade; Panificadora Dona Lorena; Motel Drive in Êxtase; Neno’s Bar; Transportes Cordenonsi; Mecânica Mocelin; Newcon Incorporações; S&S Par; Luma Ferramentas e Auto Peças; Nova Arte; BX 29; Michelon Automóveis; Eletro Millenium; Efapi Peças; Efapi Vidros; Mariani Automóveis; Toffolo Contabilidade; LSW Serviços Construtora Ltda; Procar Som; Santa Marta Supermercado; Jk Pneus; Laticínio Gran Filata; Transportes Pegoraro e Gasparini Vídeo.


Outras Notícias
Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro