Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

Parabéns e ao trabalho

Por: Marcos Schettini
04/10/2016 09:01 - Atualizado em 04/10/2016 14:38
(Janquieli Ceruti/Arquivo/LÊ) (Janquieli Ceruti/Arquivo/LÊ)

Derrotando quem deveria, Lírio Dagort e Adriano Bortolanza mostraram que tem projeto e podem, juntos, construir um mandato rico de grandes ideais e sonhos da sociedade que, mesmo dividida em três opiniões, reconhece neles a tarefa de fazer o que devem para colocar Xaxim nas alturas. Recebendo a ligação do governador que se colocou totalmente à disposição, vão ter portas abertas em Florianópolis e Brasília. Agora é ir ao trabalho e pensar a comissão de transição que, na semana que vem, será apresentada ao prefeito Idacir Orso.

Vencedor

Lírio Dagort saiu-se desta eleição, embora tudo o que acontecera, vencedor. Piadas, vídeos, destruição de amizades que havia construído por anos, foi trocada por política. É a seleção natural do processo. Agora ficou com quem deveria.

Perdedor

O maior perdedor de tudo e de todos, é o PP que, sem as explicações que tentou demonstrar ao longo da construção da chapa, trocou o certo pelo duvidoso. Quando pensaram que eram indispensáveis, foi onde isso ocorreu.

Ex

Agora que os amigos de ontem foram retirados do processo, ficaram os reais que entenderam que, mesmo diante de tudo, teriam uma missão. Lírio venceu porque manteve os melhores ao seu lado. Quem via-se sem serventia, retirou-se.

Humilhação

A construção de um vídeo, maldoso e inescrupuloso contra o vereador Maroco, foi a prova do que é a eleição em Xaxim. Joga-se amizades no lixo por causa de política. Agora que está tudo claro, Amarildo foi o grande vencedor.

Estruturação

Agora que foram todos derrotados, o PSDB e PP deverão ter chapas internas para reconstruir o partido que, embora tenha feito 5 mil votos, ficou em último. Natural que, com o punhado de siglas, teriam que, inclusive, ganhar.

Fraquíssimo

O maior fracasso do PSDB foi, como demonstrou, o número de votos que o partido conquistou. Pekka Momolli deverá ter uma conversa com Marcos Vieira para assumir o partido e aproximar do processo eleitoral para 2018.

Igualmente

O PP também está na lista para a aproximação com o PSD pensando o processo eleitoral de 2018. Neste sentido, será construído entendimento para unir intenções. O partido vai ter, desde agora, a construção de uma chapa pela presidência.

Aciax

A Nota Oficial da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Xaxim, rebatendo a fotografia do presidente Orly Bernardes na afronta moral contra Maroco, foi veemente rebatida. Sabendo da origem, buscaram manchar a entidade.

Ele

Márcio Vaccaro será chamado por Gelson Merisio para um grande projeto para 2018. Em Xaxim vai ter um norte para o desenho. O empresário da Rafitec está sendo construído para se somar na conquista do Estado. Anotar.

Renovação

A Câmara de Vereadores teve uma boa entrada de novos quadros e, pelo desenho, vai ter um trabalho firme na próxima gestão. A entrada de Ciro, um jovem rapaz de grande humildade, é realmente um sucesso. Seu jeito ilumina.

Arrasou

Cezar Fonini, como se sabia, é o quadro que, onde indica, as pessoas vão. Mesmo estando na chapa derrotada do PP, jogou forte no nome de Lula Fonini que deu um show nas urnas. Mulher de trabalho intenso, 1.596 votos é de aplauso e reconhecimento.

Representatividade

A eleição de Volnei Dervanoski é o chamamento que o agricultor fez para a defesa de seus interesses e, para ganhar mais altura, levou junto Ledinho Curtarelli. Ambos de humildade demonstrada. Enriqueceu a nova Casa. Voz do campo.

Falei

“Nós temos muito trabalho para dar importância às coisas pequenas”.

Lírio Dagort, prefeito eleito, sobre perseguições ecoadas pelos derrotados.

“Vencemos porque Xaxim sabe quem pode da um rumo real às conquistas sonhadas”.

Adriano Bortolanza, vice-prefeito eleito, sobre a escolha de Lírio e Adriano para administrar o município.

“Terão aqui um amigo e um parceiro completo”.

Raimundo Colombo, parabenizando a chapa Lírio e Adriano, vencedora no último domingo.


Outras Notícias
Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Blumenau pronta para crescer
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro