Close Menu

Busque por Palavra Chave

CRAS do bairro Chagas inicia plantio em horta comunitária em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
04/09/2019 16:04 - Atualizado em 04/09/2019 16:08
Prefeitura de Xaxim Iniciativa contempla mulheres que recebem o Bolsa Família e em breve, beneficiará outros grupos Iniciativa contempla mulheres que recebem o Bolsa Família e em breve, beneficiará outros grupos

A equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS Chagas), vinculado à Secretaria da Assistência Social da Prefeitura de Xaxim, iniciou nesta quarta-feira (04), o projeto de uma horta comunitária. A finalidade é fortalecer o convívio comunitário e complementar as condições de alimentação do grupo.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Neusa Gugel, o projeto iniciou com Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). "O grupo de mulheres que recebem o Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC) é contemplado e em breve, o projeto será implantado para novos grupos. Ele atua com a participação delas, da equipe técnica e monitora Social. Os depoimentos são emocionantes, relatando que plantar é quase uma “terapia”, ainda mais com os amigos do grupo", destaca a coordenadora.

O secretário da Assistência Social e Habitação, Juliano de Lima, enfatizou a importância da iniciativa. "Ao chegar no CRAS e presenciar o plantio na horta comunitária, fiquei imensamente feliz em ver a união e força de vontade do grupo. Parabéns à equipe pela iniciativa, a horta representa a integração de cada participante. A vida é um plantio e a colheita aqui no CRAS será generosa, com legumes nutritivos, afeto, amor e principalmente, superação”, finalizou o secretário.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro