Close Menu

Busque por Palavra Chave

PREVENÇÃO

Prefeitura de Xaxim realiza serviço de fumigação no Centro e cemitério municipal

Por: LÊ NOTÍCIAS
22/02/2017 15:03 - Atualizado em 22/02/2017 15:04
(Foto: Dedetizadora Catarinense) (Foto: Dedetizadora Catarinense)

Terá início na próxima sexta-feira (24), a partir das 06h30 da manhã, o trabalho de dedetização, por meio de fumigação, nas bocas de lobo, galerias e dutos da área central de Xaxim e no Cemitério Municipal Frei Plácido Rohlf. A ação será promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária.

De acordo com a fiscal sanitarista da Vigilância Sanitária, Salete Da Fonseca Covatti, o objetivo da fumigação é fazer o controle dos focos de insetos rasteiros e voadores e ainda para auxiliar no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya. “Já realizamos o trabalho de dedetização das escolas, departamentos e espaços públicos e agora vamos iniciar a fumigação na área central e também no cemitério para controlarmos a proliferação do Aedes Aegypti e demais insetos rasteiros e voadores. Nos próximos dias, o serviço também será realizado em outros pontos da cidade”, destaca.

Salete observa ainda que o produto que será aplicado não é tóxico e que não causa danos às pessoas e nem ao meio ambiente. “Orientamos a população que fique tranquila, pois o produto aplicado não é tóxico. O veneno sairá em forma de fumaça e isso irá combater insetos e pragas que causam riscos à saúde da nossa população”.

O serviço será efetuado a cada seis meses no município pela Dedetizadora Catarinense.


Outras Notícias
Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Governo do Estado - Juntos somos mais fortes
Prefeitura de Palhoça - IPTU
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro