A Escola Básica Municipal Dom Bosco foi a única na região da Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai) a ser selecionada para participar do projeto "A Santa Catarina que eu desejo ter em 2030". Criada pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam), a iniciativa instiga os alunos a imaginar e sugerir um estado melhor para a próxima década através de cartas que serão encapsuladas neste mês e abertas no ano de 2030.
A produção é individual e fica a cargo dos alunos das turmas dos 5º anos, selecionadas através das melhores notas por escola no Índice de Educação Básica (IDEB) 2017.
O segundo projeto é denominado "A Santa Catarina que eu amo e vivo" e para participar, na próxima segunda-feira (16), na Praça Frei Bruno, a escola vai produzir vídeos abordando a experiência dos alunos sobre a vivência no estado e no município. As produções serão apresentadas no Congresso de Prefeitos e Prefeitas. O evento é organizado pela FECAM e acontece entre os dias 24 e 26 de setembro em Florianópolis.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro