Close Menu

Busque por Palavra Chave

AQUI TEM GOVERNO

Barella entrega pedidos para vice-governadora do Estado

Por: LÊ NOTÍCIAS
17/09/2019 15:06
Prefeitura de Marema Encontro aconteceu na Gerência de Educação em Chapecó, juntamente com outros prefeito da região da Amai Encontro aconteceu na Gerência de Educação em Chapecó, juntamente com outros prefeito da região da Amai

O prefeito de Marema, Adilson Barella, participou na segunda-feira (16), juntamente com demais prefeitos da Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai), de uma reunião com a vice-governadora do Estado de Santa Catarina, Daniela Reinehr. A reunião aconteceu na Gerência de Educação (GERED), em Chapecó. O objetivo foi apresentar para vice-governadora as demandas da região, que englobam infraestrutura, saúde, turismo e educação.

Dentre as pautas apresentadas pelo prefeito Adilson Barella, esteve o pedido de recursos para melhorias da ponte que liga Marema a Entre Rios e a recuperação da SC-156. Em conjunto com os demais prefeitos, foi solicitado ainda apoio referente à elaboração do Plano Diretor que é obrigatório para municípios com mais de 20 mil habitantes, que sejam Integrantes de regiões metropolitanas, de áreas de interesse turístico ou situados em áreas de influência de empreendimentos ou atividades com significativo impacto ambiental na região ou no país.

Em apoio ao Colegiado dos Consórcios Públicos Municipais de Santa Catarina, a Amai elaborou oficio e trouxe para reunião o pedido de implantação de cofinanciamento Estadual para os consórcios de saúde incluso no Plano Estadual de Saúde e na política de regionalização Planejamento Regionalizado Integrado (PRI), solicitando ainda, o reembolso da produção executada, diretamente ao município de origem do paciente ou ao Consórcio, que abaterá do saldo financeiro ou redistribuirá aos municípios em créditos. A proposta baseia-se no falto dos municípios hoje, precisarem atender além da baixa complexidade, as demandas de alta e média complexidade também e com os consórcios é possível estabelecer melhor resolutividade promovendo maior ordenamento na utilização dos recursos disponíveis e garantindo assim empoderamento dos Municípios.

Outro pedido relacionado a Saúde é a cedência de um espaço público Governamental para atendimento do CIS-AMOSC que hoje precisa pagar aluguel de espaço, o que encarece o serviço aos municípios.


Outras Notícias
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro