Close Menu

Busque por Palavra Chave

Casan pede que população xaxinense colabore na economia de água

Por: LÊ NOTÍCIAS
20/09/2019 10:25 - Atualizado em 20/09/2019 10:26
Divulgação/LÊ Segundo a empresa, a barragem de captação da Vila Diadema está quase no limite de abastecimento Segundo a empresa, a barragem de captação da Vila Diadema está quase no limite de abastecimento

O prolongamento da estiagem que atinge a região faz com que a Casan solicite aos moradores de Xaxim um uso ainda mais racional da água, limitando-se ao essencial.

Não há registro de uma chuva consistente no Oeste desde o início de junho, fazendo com que os rios Jacutinga e Jacu, principais mananciais da região, estejam aproximadamente 60% abaixo de seu volume habitual. A barragem no ponto de captação localizado na Vila Diadema também está com volume muito aquém do necessário. “Há muitos anos não enfrentávamos uma situação tão crítica”, diz o chefe da Agência de Xaxim, Volnei Rissi.

A Companhia solicita que nesse período a população não lave casas, pátios, calçadas e carros. Ao lavar louças ou escovar os dentes, mantenha a torneira fechada. Outra recomendação é só acionar a máquina de lavar quando estiver completa de roupas.

“É importante também reduzir o tempo ao banho, pois os chuveiros são grandes consumidores de água tratada”, explica Rissi. Nos últimos dias, a empresa vem veiculando comunicados oficiais em emissoras de rádio solicitando a colaboração dos moradores.


Outras Notícias
Alesc - Outubro - Mobile
Floripa - Um novo amanhã - Mobile
Essenciais de Verão
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro