Close Menu

Busque por Palavra Chave

MELHORES CONDIÇÕES

SERC Guarany sonha com reforma em estádio

Arquibancadas estão distantes uma da outra, uma delas inacabada (Fotos: Câmara de Vereadores de Xaxim) Arquibancadas estão distantes uma da outra, uma delas inacabada (Fotos: Câmara de Vereadores de Xaxim)

O saudoso time de futebol SERC Guarany, de Xaxim, ao longo dos seus mais 50 anos de história, já proporcionou momentos de muita emoção ao cidadão xaxinense. Contudo, mesmo com mais de meio século de história, a equipe de esporte amador da cidade passa por dificuldades, principalmente em relação ao Estádio da Montanha.

O assunto foi abordado pelo vereador Chico Viecelli (PSD), que sugeriu que o Governo Municipal busque parceria com o Governo do Estado e Secretaria Estadual de Turismo, Cultura e Esporte para recuperação do Estádio da Montanha, principalmente das arquibancadas e vestiários.

Sem alvará

"Há vários anos o Guarany não consegue liberação do alvará de Bombeiros, Vigilância Sanitária, e muito menos policiamento nos dias de jogos devido às precárias condições que se encontra o Estádio", explicou o vereador. Todavia, na trajetória do Guarany, a equipe já conquistou seis títulos regionais e um estadual, em 1988.

Chico Viecelli salientou que, além do trabalho realizado com a equipe adulta, mais de 300 crianças participam das categorias de base do Guarany. No entanto, para que essas crianças possam treinar, o Clube precisa alugar campo sintético, um investimento que a equipe não tem condições de pagar.

Além disso, o vereador ressaltou que o sonho do Guarany é trazer equipes profissionais para treinarem em Xaxim. “Temos a Chapecoense, por exemplo, que está na elite do futebol brasileiro e precisamos aproveitar esse momento para impulsionar nosso time”.

Obra inacabada

Em 2016, a prefeitura de Xaxim recebeu R$ 240 mil por meio de convênio para construção de arquibancadas e reforma dos vestiários. O proponente da indicação, Chico Viecelli, disse que vai buscar informações sobre a obra, que está inacabada.

O presidente da Mesa, Agenor Junior Maier, destacou que buscou informações no ano passado com a empresa vencedora da licitação, a Sganzerla, do Rio Grande do Sul, pois "a arquibancada em um dos cantos ficou com perigo de desmoronar, sabendo que todo o dinheiro já foi pago", acrescentou Maier.

Para 2017, os planos é que uma equipe de futsal do Guarany também seja montada.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro