Close Menu

Busque por Palavra Chave

AQUI TEM GOVERNO

Progressistas e Merisio; Moisés governa distante; Blumenau de Hildebrandt; Florianópolis modelo em Educação

Por: Marcos Schettini
21/09/2019 10:11 - Atualizado em 21/09/2019 12:53

Florianópolis é rota da Educação

Prefeitura de Florianópolis lançou serviço de avaliação e atendimento para crianças e adolescentes com dificuldades no desenvolvimento. O Centro de Avaliação, Reabilitação e Desenvolvimento da Aprendizagem faz acompanhamento de estudantes municipais com até 15 anos incompletos. A aposta do prefeito Gean Loureiro e Maurício Fernandes Pereira é a maior no meio. A atenção às crianças com extrema dificuldade de aprendizado, terão atenção plena e cuidados especiais. O secretário da Educação de Florianópolis joga forte para dar luz plena às atividades que tem realizado. Ao observar invisíveis com dificuldade, ele trabalha na inclusão e reversão deste desafio de fazer estas crianças e adolescentes ganharem cidadania. O Cedra é um centro real de apoio pleno que resgata quem sofre também com o bullying inocente dos coleguinhas. Educação é a única ferramenta capaz de tirar trevas na sociedade. Não existe maior investimento público que apostar no ensino. O Brasil está onde se encontra, com atrasos em todas as direções, justamente por ignorar esta área. Quando Gean Loureiro arregaça as mangas nesta direção e reconhece o trabalho do secretário Maurício e sua equipe, sinaliza respeito. Prefeito, governador e presidente da República que joga pesado em favor do conhecimento, derruba muros e quebra correntes.


Fechou

Embora o Progressistas tenha indicado a direção da porta de entrada para Gelson Merisio, viu que não tinha maçaneta, e voltou. O partido de Esperidião Amin até deseja que o ex-presidente da Alesc cerre fileira, mas não demonstraram evidência. Se deixarem ele entrar, domina a casa.

Apelo

Vários prefeitos, vices e vereadores, desejam a ida de Merisio para o partido. Esperam que Esperidião faça às vezes do melhor anfitrião e anuncie este desejo. Leem com entusiasmo que a entrada do candidato a governador de 2018, seria oxigenar a sigla. Sem Amin sinalizar no verbo, ele não entra.

Campeão

Esperidião Amin é um líder fascinante e com inteligência reconhecida. Para abrir em favor de Gelson Merisio, mandaria um grande recado de apoio ao projeto dele às urnas em 2022. O Progressistas é sua casamata antimíssil. Fazer um chamamento para o morador de Joinville, é explodir o controle.

Vem

Como Silvio Dreveck foi garantido para mais um mandato à frente do Progressistas, está nele a iniciativa de reunir os quadros para dar boas-vindas ao ex-PSD. Para o partido seria sangue novo com poder de articulação. Faz tempo, muito mesmo, que a sigla não dá um salto qualitativo.

Ativo

Jorge Bornhausen fez uma palestra sobre Reforma Tributária em SP para um dos mais respeitados escritórios de advocacia do país Leite, Tosto & Barros e foi aplaudido de pé. O conhecimento do ex-governador na área, motivou o convite. O pai de Paulinho conta com saúde tranquila para maratonas desta natureza.

Inovando

Joares Ponticelli assina a edição do Congresso dos Prefeitos na semana que vem com tema completamente ambiental. Desde as inscrições, material utilizado no evento e alimentação, tem o sentimento educativo para que os prefeitos apliquem em seus governos. O prefeito de Tubarão na rota do mundo inteligente.

Bilíngue

Mário Hildebrandt vai aplicar o sistema em todas as escolas públicas municipal. O prefeito de Blumenau atira na ignorância apostando no futuro. Se olha um repeteco no grito eleitoral do ano que vem, quer ser o gestor que deu luz de conhecimento aquelas crianças que terão a opção de escolher entre inglês ou alemão. De origem simples, sabe pelo o que passou.

Deselegante

Governador de SC anunciou sua ida a Blumenau, mas o anfitrião ficou sabendo de sua presença pelas informações do jornalista Upiara Boschi. Atitude nada diplomática para quem poderia ter gestos mais respeitosos com o prefeito Mário Hildebrandt. Coisas desta natureza, em tese, mostra o lado sinistro que o Poder constrói.

Espetáculo

Luciano Hang entrou em guerra com o Ministério Público. Defensor pleno dos ideais do governo de Jair Bolsonaro, ataca promotores sem medir consequências. Fernando da Silva Comin, chefe da instituição, não somente afirmou que o dono da Havan desrespeita a lei, mas descumpre acordos. O empresário chamou o MP para o ringue.

Real

MDB de Celso Maldaner faz a filiação do prefeito de Leoberto Leal que saiu do PSD rumo aos ulyssistas. São as movimentações naturais para o desenho do ano que vem. O deputado federal não tem perdido tempo. Entrou em 2019 nitrogenado para produzir o processo do ano que vem. Olha outubro de 2020 com o mesmo interesse majoritário de 2022.

Ele

Celso Maldaner tem um concorrente poderoso para o processo eleitoral estadual. Antídio Lunelli, bem assessorado, vai vestir o modo LHS de partido. Já no ano que vem vai correr SC em visita aos prefeitos não só do MDB, mas PSDB e PSD. Não tem restrições, nem mesmo ao Progressistas. O prefeito de Jaraguá do Sul está sendo invocado a ser governador.

Anotar

Suas digitais no setor privado foram levadas para o Público com as mesmas austeridades. Entende que a impressão que aplica nas decisões em favor da cidadania, são suficientes para mostrar ao eleitor em todas as regiões do Estado. Isso quer dizer que, independente da disputa, Antídio vai levar seu modo por toda SC.





Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro