Close Menu

Busque por Palavra Chave

EEB Gomes Carneiro realiza mais edição da Mostra de Conhecimento

Por: LÊ NOTÍCIAS
23/09/2019 10:33
Moacir Nalin Evento ocorreu entre os dias 19 e 20 de setembro, com inúmeras apresentações de diversas áreas do conhecimento Evento ocorreu entre os dias 19 e 20 de setembro, com inúmeras apresentações de diversas áreas do conhecimento

Nos dias 19 e 20 de setembro de 2019 aconteceu mais uma edição da Mostra do Conhecimento da EEB Gomes Carneiro. Alunos e professores dos anos finais do ensino fundamental, dos 1º e 2º anos do Ensino Médio Integral em Tempo Integral (Emiti) e turmas de terceirão do ensino médio regular apresentaram para a comunidade escolar e outras escolas de Xaxim e da região, alguns dos trabalhos desenvolvidos no decorrer do ano letivo.

Esses trabalhos são resultados de atividades das diversas áreas do conhecimento em que o aluno pesquisou, desenvolveu e interagiu com seus saberes. A Mostra divulgou um pouco do muito que acontece diariamente nas salas de aulas, aliando a teoria à prática.

A Mostra teve como objetivos despertar o interesse à descoberta do conhecimento, qualificando os processos de iniciação científica em todos os níveis da etapa escolar, bem como, inovar as práticas de ensino dos docentes, envolver a comunidade escolar, e compartilhar esses saberes com outras escolas.

Na ocasião, os visitantes puderam ver a realização de experimentos, os quais fazem parte da vida cotidiana, participar da oficina sobre esporte e saúde e uma visitação à sala do Setembro Amarelo, com campanha de combate ao suicídio, assistir ao teatro “Oz, o Mágico”, visitar as salas temáticas e obter mais conhecimento sobre a região do Nordeste, conhecendo aspectos culturais, artísticos, literários e geográficos.

Neste ano, a Mostra foi organizada estendendo as apresentações para dois dias e ainda no período noturno, a fim de possibilitar a vinda dos pais que trabalham durante o dia e de alunos que trabalham e estudam à noite.

Para a aluna Amanda Gabriela Dutra, aluna do 2º ano do EMITI, “a mostra do conhecimento, sem dúvidas, é um evento muito esperado. Há um trabalho com valores e atitudes com o conhecimento intra e interpessoal. Além de ser uma oportunidade de se expressar e interagir, é um evento que proporciona que as disciplinas conversem entre si, despertando nossa criatividade, incentivando a integração e nos permitindo aprender ser, pensar e agir”, ressalta a estudante.

Já a aluna Hellen Skrzypczak aluna do 9º ano, “quando soube que iria trabalhar na Mostra do Conhecimento com a minha turma, pensei que não daria certo, porém na prática percebi que foi algo totalmente diferente, pois tivemos o apoio da turma e dos professores para fazermos um bom trabalho”.

Ao término da atividade, estima-se que 65 turmas diferentes de alunos que visitaram. Prestigiaram o trabalho as escolas de Xaxim, Lajeado Grande, Ouro Verde, Xanxerê e Cordilheira Alta, além de pais, professores e comunidade em geral.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro