Close Menu

Busque por Palavra Chave

Feira do Livro Chapecó reúne mais de 30 mil visitantes

Por: LÊ NOTÍCIAS
24/09/2019 09:57
Unochapecó A Feira foi realizada no Centro de Cultura e Eventos Plinio Arlindo de Nes, entre os dias 17 e 21 de setembro A Feira foi realizada no Centro de Cultura e Eventos Plinio Arlindo de Nes, entre os dias 17 e 21 de setembro

Assim como o hábito da leitura, frequentar eventos culturais, demanda oferta de programação e incentivo. Com o passar dos anos, em Chapecó, a realização da Feira do Livro atrai cada vez mais público. Em 2019, por exemplo, a terceira edição do evento superou os números de participantes das últimas edições, e contou com a presença de mais de 30 mil pessoas. O evento ocorreu entre os dias 17 e 21 de setembro, em um espaço aberto para aprender, conhecer, se divertir e celebrar a transformação do ser humano através da leitura.

Segundo o organizador da Feira, professor Odilon Luiz Poli, a Feira teve um repercussão muito grande na cidade. Ela atingiu seus objetivos e o sentimento é de dever cumprido. "Nós estamos muito felizes com o impacto do evento. Tanto as escolas quanto a sociedade, colocaram definitivamente a Feira no calendário de eventos da cidade. Terminamos essa edição depois de muito trabalho, foi uma semana muito intensa, mas bem realizada pelo sucesso obtido", comenta.

O sucesso da feira, segundo Odilon, aconteceu devido ao planejamento que foi realizado com as oficinas de formação de mediadores de leitura, o que trouxe uma repercussão maior dentro das escolas e consequentemente na Feira em si, com o incentivo à leitura pelos professores ainda em sala de aula. O evento teve mais de 14 mil alunos atendidos com agendamento, e também obteve crescimento no número de expositores, com 29 participantes nesta edição.

E apesar dos livros serem os principais personagens do evento, a Feira também abre espaço para outras formas de manifestações culturais. Muitas atrações, como dança, cinema e música, produzidos no município, foram apresentadas durante todos os dias da Feira. O reitor da Unochapecó, professor Claudio Jacoski, ressalta que a Feira é ainda mais especial pois, através da parceria com a Prefeitura Municipal e com os patrocinadores, as crianças que participam podem adquirir seu livro através do vale livro, uma experiência de vida que elas não vão esquecer jamais. "A Feira do Livro é um momento muito importante para a Unochapecó, é algo grandioso, que nos orgulha muito", finaliza.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro