Por volta das 23h30 desta segunda-feira (23), uma colisão frontal entre um caminhão, com placas de Cunha Porã, e um Toyota/Etios, de Xanxerê, deixou quatro pessoas feridas e interrompeu o trânsito na BR-282, no km 528, em Cordilheira Alta, até por volta das 2h30 desta terça-feira (24), forçando muitos veículos a utilizar a estrada rural que liga Cordilheira Alta a Xaxim, passando pela linha Pilão de Pedra.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando os socorristas chegaram ao local, o condutor do Etios já havia sido resgatado por populares e levado ao Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê. Então, os bombeiros realizaram o atendimento de duas vítimas que estavam no caminhão, sendo uma mulher de 29 anos, que apresentava escoriações e relatava dores no peito e na cabeça, e uma outra mulher de 42 anos, que tinha suspeita de traumatismo craniano e fratura nos braços e costela. Segundo os Bombeiros, elas foram conduzidas inicialmente ao Hospital Frei Bruno, em Xaxim. O motorista do caminhão, um homem de 38 anos, apresentava apenas escoriações e dispensou a condução ao hospital.
A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e auxiliou nos cuidados com a carga e com o trânsito, que ficou cerca de três horas paralisado. Ainda, segundo a PRF, o condutor do caminhão autorizou que as pessoas que auxiliassem na limpeza da via, pudessem levar a carga impecável, que era sacos de farinha de trigo, para consumo.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro