Close Menu

Busque por Palavra Chave

CEIM Prosperina Folle de Xaxim incentiva crianças à alimentação saudável

Por: LÊ NOTÍCIAS
26/09/2019 09:09
Prefeitura de Xaxim Crianças e pais construíram uma horta vertical que promove incentivo à alimentação saudável e preservação do meio ambiente Crianças e pais construíram uma horta vertical que promove incentivo à alimentação saudável e preservação do meio ambiente

As turmas de infantil II e III do CEIM Prosperina Folle, juntamente com suas famílias, estão desenvolvendo o projeto "Plantas e Reciclagem", nos meses de agosto e setembro. Objetivando estimular a alimentação saudável, a preservação do meio ambiente e o reaproveitamento de materiais como forma de cuidado com a natureza, foi construída uma horta vertical, tendo como intenção também apresentar para as crianças e suas famílias uma alternativa moderna para a produção de alimentos saudáveis.

O projeto teve como texto base a história do Camilão, o comilão de Ana Maria Machado, publicado pela Editora Salamandra, em 1996. As crianças entraram em contato com a história e empolgaram-se em também produzir alimentos para oferecer ao “seu Camilão”.

Segundo Vygotsky (2008), O saber que não vem da experiência não é realmente saber, seguindo esse conceito o educandário ofereceu essa rica experiência de contato da criança com as plantas e foi possível perceber como esse contato, tornou concreto hipóteses que as crianças tinham da origem dos alimentos, de suas partes e das necessidades destas e como se desenvolvem enriquecendo, assim, suas práticas e construindo conceitos importantes para a faixa etária em que o grupo pertence.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro