Close Menu

Busque por Palavra Chave

Poder Legislativo recebe representante dos imigrantes de Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
26/09/2019 09:28
Câmara de Vereadores de Chapecó Nahum Saint Julien salientou que os imigrantes, sobretudo os recém-chegados à cidade, vivem situações de vulnerabilidade social Nahum Saint Julien salientou que os imigrantes, sobretudo os recém-chegados à cidade, vivem situações de vulnerabilidade social

Na tarde de quarta-feira (25), atendendo ao requerimento da vereadora Marcilei Vignatti (PT), o Poder Legislativo recebeu o Coordenador do Imigrantes de Chapecó, Nahum Saint Julien.

Durante a visita, Nahum destacou que Chapecó é um dos principais locais de imigração em Santa Catarina, em virtude da oferta de trabalho nas agroindústrias, porém, essas pessoas que vivem no município, enfrentam algumas dificuldades. “Hoje, os maiores problemas que enfrentamos, são questões relacionadas à vulnerabilidade social. Há carência de emprego, alimentação e moradia”, afirma.

A estimativa é de que, dos mais de 6 mil imigrantes que vivem no município, aproximadamente um sexto não está empregado. Nahum também relata que parte dos estrangeiros que aqui vivem, enfrentam problemas de comunicação. “O município oferece esse serviço na rede pública, eu mesmo trabalho como intérprete, porém, nem sempre consigo atender toda a demanda no meu horário de trabalho”, explica.

O visitante também explanou sobre o trabalho realizado pela associação dos imigrantes e apresentou as solicitações da entidade aos vereadores, como a criação de um local para abrigamento exclusivo dos imigrantes, agilidade, junto à Polícia Federal, para o agendamento no atendimento ao imigrante que precisa regulamentar sua documentação e a desburocratização dos diplomas de ensino médio e fundamental.

Após ouvir as demandas apresentadas pelo visitante, os parlamentares colocaram-se à disposição para auxiliar a todos que são acolhidos pelo município.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro