Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Xaxim promove 9ª Conferência Municipal de Assistência Social

Por: LÊ NOTÍCIAS
26/09/2019 09:42 - Atualizado em 26/09/2019 09:46
Prefeitura de Xaxim Conferência aconteceu na tarde desta quarta-feira (25) e abordou o tema  "Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social" Conferência aconteceu na tarde desta quarta-feira (25) e abordou o tema "Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social"

Na tarde de ontem (25), aconteceu a IX Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema "Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social". A conferência ocoreu no auditório da Secretaria de Assistência Social, onde trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), usuários da Politica de Assistência Social e comunidade em geral, participaram das discussões sobre o tema e os eixos da conferência.

As crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos abriram o evento cantando a música Sementes do amanhã, de Gonzaguinha.

Logo após, a diretora geral de Assistência Social, Eliete Tania Gabiatti, recepcionou os participantes agradecendo a todos pela presença e explanou sobre o andamento da Politica de Assistência Social no município e os desafios enfrentados em mais de dois anos de gestão, destacando das dificuldades financeiras para dar conta da demanda que cresce a cada dia.

Mesmo assim, ressaltou que diversas ações foram realizadas, tanto em nível da melhoria dos serviços, com materiais, móveis, e equipamentos novos, além da capacitação constante das equipes de trabalho. Eliete destacou que “o pouco recurso recebido do Governo do Estado e Federal dificultou a ampliação dos serviços, dessa maneira, o município fica com uma carga bastante grande de responsabilidade para dar conta da demanda”.

O presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, Otávio Jõao Skrzypczak, agradeceu a participação de todos e solicitou que a comunidade continue participando e utilizando os espaços de discussão. Observou também a importância de capacitar os trabalhadores continuamente e que o Conselho tem para a politica do município.

A política de Assistência Social é uma política pública, gratuita, com programas contínuos e é dever do Estado, garantir o acesso a quem dela necessitar.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro