Lê Notícias - Região - Marema promove conscientização sobre a violência...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Marema promove conscientização sobre a violência e à exploração sexual infanto-juvenil

Por: LÊ NOTÍCIAS
26/09/2019 09:55
Prefeitura de Marema Panfletos foram entregues para quem passou pelo local Panfletos foram entregues para quem passou pelo local

Conscientizar sobre a gravidade da violência e à exploração sexual infanto-juvenil. Esse foi um dos objetivos de uma ação que ocorreu na tarde de quarta-feira (25), na Praça de Marema. O ato foi organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Oficialmente, o Dia Estadual de Combate à Violência e à Exploração Sexual Infanto-Juvenil foi lembrado no dia 24. No entanto, o assunto foi debatido com as crianças e adolescente participantes do SCFV, durante todo o mês de setembro. Conforme a equipe do Cras, a intenção do trabalho é conscientizar as pessoas sobre a gravidade do problema e articular uma rede de proteção à defesa e aos direitos das crianças e adolescentes.

Os profissionais do Cras salientam que é fundamental denunciar casos presenciados ou quando a pessoa souber de alguma situação de violência, pois toda a sociedade é responsável por promover a paz e a defesa dos direitos das crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas diretamente nas delegacias; pelo telefone do Disque 100; no Conselho Tutelar; nas Secretarias de Saúde ou Assistência Social.


Outras Notícias
Governo de SC
Prefeitura de Chapecó
Semasa Itajaí
PALHOÇA
Unochapecó
Prefeitura Floripa Junho
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro