Close Menu

Busque por Palavra Chave

Ledinho Curtarelli pede local de lazer para jovens

Por: LÊ NOTÍCIAS
24/02/2017 15:07 - Atualizado em 24/02/2017 15:11
Com pouca opção, a Av. Plínio Arlindo De Nês é ponto de encontro entre amigos aos fins de semana (Foto: Arquivo/LÊ) Com pouca opção, a Av. Plínio Arlindo De Nês é ponto de encontro entre amigos aos fins de semana (Foto: Arquivo/LÊ)

O vereador xaxinense Ledinho Curtarelli (PMDB) propôs, em sessão, requerimento que foi aprovado pela maioria dos vereadores para que a Prefeitura de Xaxim estude uma maneira de garantir lazer aos jovens do município. Ledinho relatou situações que ocorrem principalmente nos fins de semana no Centro da cidade, onde há predominância de pessoas sentadas nas calçadas públicas tirando o direito de ir e vir de outras pessoas e o lixo que fica acumulado no local, como garrafas, latas e litros.

Conforme ele, a solução para o lixo acumulado seria a colocação de lixeiras grandes ao longo da avenida principal - a Av. Plínio Arlindo De Nês -. No entanto, em relação aos jovens, "o ideal seria que eles se concentrassem em um local para diversão".

O vereador salientou ainda que seria interessante pensar em um projeto também para os jovens do interior, para que os mesmos tenham momentos de lazer nas comunidades.

Na oportunidade, o presidente da Câmara de Vereadores de Xaxim, Agenor Junior Maier, destacou que o jovem sempre encontra dificuldade de encontrar local para ficar com os amigos e "quando há eventos em casas noturnas da cidade a população aos arredores reclama do barulho".

Referente a essa situação, Maier explica que há uma Lei de autoria dele, aprovada pela Casa, que prevê a isenção do IPTU de terrenos com finalidade pública, ou seja, a Administração Municipal absorveria o lugar, transformando em local público de lazer, e em contrapartida, o morador fica isento do pagamento do IPTU, mas "não é fácil lidar com esse tipo de situação", declarou.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro